Cruzeiro

AMISTOSO INTERNACIONAL

Arrascaeta fica no banco, e Seleção Uruguaia é derrotada pela Coreia do Sul em amistoso na Ásia

Camisa 10 do Cruzeiro não recebeu chance de jogar sequer alguns minutos

postado em 12/10/2018 10:48 / atualizado em 12/10/2018 14:35

AFP PHOTO
Nem decisão contra o Corinthians, tampouco amistoso contra a Coreia do Sul. Convocado pelo técnico Óscar Tabárez para dois amistosos da Seleção Uruguaia, o meia-atacante Arrascaeta desfalcou o Cruzeiro no primeiro compromisso da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, mas também não foi utilizado pela seleção de seu país na derrota por 2 a 1 para os sul-coreanos, nesta sexta-feira, em Seul.

Gols de Ui-Jo Hwang e Woo-Young Jung definiram a vitória da Coreia do Sul, comandada pelo português Paulo Bento. O volante Matías Vecino descontou para o Uruguai. O time comandado por Óscar Tabárez entra em campo novamente na próxima terça-feira, em novo amistoso, desta vez contra o Japão, na cidade de Saitama.

No Cruzeiro, fica a expectativa pela liberação de Arrascaeta, uma vez que o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, está marcado para quarta-feira – um dia depois do segundo amistoso da Seleção Uruguaia. Na pior das hipóteses, caso Tabárez não aceite liberar o camisa 10, os mineiros acreditam na possibilidade de ter o jogador às 16h em São Paulo, local da partida. A partida está marcada para as 21h45, em Itaquera. 

O jogo

Os primeiros 45 minutos do amistoso foram marcados pelo equilíbrio. A Coreia do Sul teve mais posse de bola, mas, com dificuldades para criar no último terço do campo, viu o Uruguai ser mais perigoso ofensivamente.

A seleção sul-americana levou um susto no começo, na cabeçada de Hee-Chan Hwang, que lambeu a trave direita logo aos seis minutos de jogo. A partir de então, só a Celeste chegou perto de abrir o placar. Primeiro com Nandez, dentro da área, chutando para fora. Depois com Vecino, arriscando da entrada da área e também errando o alvo. Pouco antes do intervalo, Stuani subiu bem e levou a melhor pelo alto, cabeceando a bola, que novamente saiu em tiro de meta para os asiáticos.

Na volta dos vestiários, a Coreia do Sul continuou mais ativa em campo, desta vez com mais agressividade. A primeira oportunidade clara surgiu aos 20 minutos, quando Coates cometeu falta na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, porém, Son bateu mal e mandou para fora do gol. Nada que abalasse os sul-coreanos, que abriram o placar um minuto depois, com Hwang aproveitando o rebote dentro da área e mandando para dentro.

A reação uruguaia teve início aos 28, e fim aos 34. Primeiro, Torreira chegou ao fundo e tocou para Vecino, que, dentro da área, só teve o trabalho de completar para a rede, igualando o marcador em Seul. No entanto, a alegria durou pouco, e Woo-Young Jung tratou de recolocar a Coreia na dianteira, aproveitando cruzamento após cobrança de escanteio.

A Celeste pressionou no final e por pouco não chegou ao empate novamente. Contudo, a bola não entrou e sacramentou a vitória dos asiáticos.

Tags: futinternacional copadobrasil interiormg arrascaeta cruzeiro