Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes terá jornada dupla no Cruzeiro neste domingo: treino secreto pela manhã e Vasco à tarde

Treinador montará time da final da Copa do Brasil e, horas depois, estará no banco de reservas, em São Januário

postado em 13/10/2018 23:50 / atualizado em 14/10/2018 00:06

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O técnico Mano Menezes terá trabalho dobrado neste domingo. Pela manhã, ele comandará um treino secreto na Toca da Raposa II com os jogadores titulares. O foco será a preparação para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. No período da tarde, o gaúcho estará no Rio de Janeiro para dirigir o time em São Januário, diante do Vasco, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como se tornou praxe, a atividade na Toca será fechada. O técnico começará a armar a equipe e a estratégia para a finalíssima da Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Na quarta, no Itaquerão, o time precisará de um empate para se sagrar hexacampeão do torneio.

A principal dúvida do Cruzeiro para a decisão está na lateral esquerda. Como Egídio está suspenso, Mano terá que escolher um substituto. As alternativas principais são Marcelo Hermes, especialista do setor, e o volante Lucas Romero, mais acostumado a ser improvisado na lateral direita. O treinador não deu pistas do que pretende fazer.

Nas demais posições, o time tende a ser o mesmo que iniciou a partida no Mineirão. Outra novidade contra o Corinthians pode ser a presença de Arrascaeta no banco de reservas. Ele participará de um amistoso contra o Japão na terça-feira, em Saitama, pela Seleção Uruguaia. A chegada a São Paulo está prevista para as 16h de quarta-feira, poucas horas antes da decisão, marcada para as 21h45.

Rafinha foi o substituto de Arrascaeta no primeiro confronto da final, mas deixou o campo com um incômodo na panturrilha direita e está em tratamento intensivo. Tudo indica que ele será o titular novamente na finalíssima. 

Se não houver atrasos nos voos e Arrascaeta chegar a tempo da partida, Mano Menezes pode ao menos deixá-lo como opção no banco de reservas. Inicialmente, o treinador tinha esperança de que o meia fosse liberado do amistoso de terça-feira, no Japão, mas isso não deve ocorrer. 

São Januário

Logo depois do treino da manhã, Mano Menezes partirá para o Rio de Janeiro, onde comandará o Cruzeiro às 16h, em São Januário, diante do Vasco, pela 29ª rodada do Brasileiro. Nesse compromisso, o time terá uma formação alternativa.

Como o zagueiro Manoel foi vetado devido a uma amigdalite e não viajou, a zaga terá os jovens Cacá, de 19 anos, e Murilo, de 21.

O provável Cruzeiro para atuar neste domingo é Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Lucas Silva e Bruno Silva; Rafael Sobis, Mancuello e David; Fred.

Tags: mano menezes copadobrasil corinthianssp corinthians final interiormg toca treino brasileiro seriea cruzeiro vasco vascorj mano