Cruzeiro

CRUZEIRO

Após ser ameaçado, Thiago Neves, do Cruzeiro, pede desculpas por provocações ao Atlético

Meia cruzeirense divulgou um vídeo nas redes sociais se desculpando

postado em 19/10/2018 12:32 / atualizado em 19/10/2018 17:17

Depois de provocar os atleticanos durante a celebração da conquista da Copa do Brasil, o meia Thiago Neves divulgou um vídeo no Instagram pedindo desculpas pelos exageros nos festejos. O armador do Cruzeiro acabou ameaçado por alguns torcedores alvinegros na internet. Alguns, inclusive, chegaram a divulgar os endereços da residência e da escola dos filhos do atleta, com o objetivo de ir ao encontro dele para tirar satisfação.


"Bom dia galera. Primeiro, queria falar para a torcida corintiana que os vídeos e postagens não tem nada a ver com vocês, não foram para vocês as provocações, fiquem tranquilo com isso pois respeito demais vocês. Para a torcida do Atlético, peço desculpas, porque posso ter exagerado um pouco, mas durante a comemoração eu recebi várias mensagens que não foram legais, me provocando. Acho que com o calor acabei exagerando nas postagens e nos vídeos. Respeito demais o Atlético Mineiro, a rivalidade Cruzeiro e Atlético. Acho que foi no calor da comemoração que postei isso aí e venho pedir desculpas a você", disse o jogador.

Thiago Neves havia provocado o Atlético dizendo que o Cruzeiro tinha "seis títulos a um", relacionado à Copa do Brasil. Ele também pediu para os atleticanos "pararem de chorar" e deixarem o time celeste comemorar, além de direcionar outras palavras à torcida rival.




Em nota, a torcida G.D.R Alvinegra, da qual os ameaçadores de Thiago Neves fazem parte, repudiou "qualquer tipo de violência" e informou que os responsáveis pelas intimidações foram excluídos do grupo do movimento no WhatsApp. A organizada ainda reforçou que tais atitudes fogem da ideologia e conduta dos integrantes.


Comemoração

O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil de 2018 ao bater o Corinthians nessa quarta-feira, por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo. Após o título, todo um esquema para a comemoração na chegada a Belo Horizonte foi planejado pela diretoria celeste.

Iniciada na madrugada, a comemoração foi estendida durante o dia. Houve recepção aos jogadores no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, além de carreata na Avenida Antônio Carlos e desfile em trio elétrico.

Em Confins, cerca de 500 torcedores acompanharam o desembarque. Na sequência, por volta das 14h, os integrantes da delegação foram divididos em dois ônibus e percorreram 35 quilômetros até o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro São Francisco, em Belo Horizonte. Lá, jogadores, comissão técnica, dirigentes e convidados subiram em um trio elétrico e iniciaram a carreata até o Centro. O cortejo de seis quilômetros foi seguido por torcedores e escoltado por policiais militares. Quem transitava pelo local sem participar da comemoração precisou ter muita paciência, já que o veículo gastou quase quatro horas no trajeto rumo ao Centro.

O trio elétrico do Cruzeiro, que passou pela Avenida dos Andradas, em frente à Praça da Estação, chegou à Praça Sete, batizada de "Praça Seis" pelos atletas, às 18h. Na celebração houve espaço para cutucadas ao rival Atlético. Por volta das 18h30, o veículo com os jogadores deixou o Centro e foi para o parque esportivo do Barro Preto, onde houve queima de fogos.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional atleticomg interiormg copadobrasil