Cruzeiro

CRUZEIRO

'Gabigol está na pauta do Cruzeiro', revela Itair Machado, vice-presidente de futebol

Vice de futebol revelou que já se reuniu com empresário e com o pai do atleta

postado em 19/10/2018 12:04 / atualizado em 20/10/2018 14:56

Ivan Storti/Santos FC
Enquanto a torcida do Cruzeiro ainda comemora o hexacampeonato da Copa do Brasil, a diretoria já se movimenta para colocar em prática o planejamento da próxima temporada. E um importante reforço para o ataque – Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’ – está na pauta de possíveis contratações.


O interesse no atacante, atualmente no Santos, foi confirmado pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, em entrevista ao programa 98 Esportes, da Rádio 98FM, na manhã desta sexta-feira.

Itair revelou que se encontrou com Junior Pedroso, empresário do atleta, que também agencia o atacante Lucas Moura, do Tottenham, que já foi alvo da equipe celeste no inicio desta temporada.

“O empresário é amigo meu. Ele é empresário, inclusive, da primeira contratação que eu tentei fazer, que é o Lucas Moura. Assim que eu assumi, o Lucas estava no Paris Saint-Germain e eu tentei fazer essa contratação. Mas, na época, a esposa dele estava grávida e não queria sair de Paris. E o Gabigol nós tentamos trazê-lo agora em janeiro. Cheguei a me reunir com o pai dele. Mas havia dificuldade financeira, tínhamos que investir no momento e era difícil. E ele é um jogador que está sim na pauta do Cruzeiro. Queremos reforçar o nosso grupo. Temos outros nomes também, mas a gente não vai ficar falando, para não gerar especulação. Mas a expectativa nossa é reforçar esse excelente grupo que nós já temos”, disse o dirigente.

Ainda sobre reforços, Itair Machado afirmou que no mínimo mais quatro jogadores são necessários para manter o nível de competitividade da equipe para o próximo ano.


Reprodução
“Isso aí vai depender muito se vamos perder alguma peça. Mas, indiferente de perder peça ou não, não vamos falar a posição. Vamos ter uma reunião semana que vem com o treinador para poder esboçar já esse planejamento. Na minha opinião, umas quatro peças não ser necessárias”, opinou.

Palavra do empresário

Procurado pela reportagem do Superesportes, Junior Pedroso, empresário de Gabriel, disse que sempre conversa sobre jogadores com Itair Machado, de quem é amigo. O agente não confirmou abertamente o interesse do Cruzeiro, mas ressaltou que qualquer possibilidade de negociação terá de passar pelo aval da Inter de Milão, detentora dos direitos econômicos do atacante.

Ficha de Gabriel no site do Santos

Camisa: 10

Natural: São Bernardo do Campo (SP)

Nascimento: 30/08/1996

Peso 70kg

Altura: 1,78m

Jogos: 203

Gols: 80

Posição: atacante

Tags: futnacional seriea mercadobola santossp copadobarsil interiormg cruzeiroec