Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano brinca com 'grupo bom de festa' e traça planos para time do Cruzeiro na reta final do Brasileiro: 'Temos vários titulares'

Técnico avaliou vitória por 3 a 0 sobre a Chape, neste domingo, no Horto

postado em 21/10/2018 23:15 / atualizado em 22/10/2018 18:23

Leandro Couri/EM/D.A Press
O técnico Mano Menezes disse em tom de brincadeira que seu grupo de jogadores 'é bom de festa' ao avaliar a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense, por 3 a 0, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo ocorreu em meio à ressaca dos jogadores em virtude da conquista da Copa do Brasil, na última quarta-feira, com triunfo por 2 a 1 diante do Corinthians, em São Paulo.


“Primeiramente a confirmação de que meu grupo é bom de festa, né?! Recupera bem, sabe comemorar. Mas na hora da responsabilidade ele (elenco) vai pra campo e faz um primeiro tempo como nós conseguimos fazer. Era bem lógico que sofreríamos um pouco no segundo tempo, não tem jeito. Mas definimos o jogo na primeira parte. E é bom. São os fluidos do título, a leveza. Hoje a bola entrou com mais facilidade. Em outros momentos fizemos tanta força pra fazer dois gols. Hoje fizemos três. Com o volume de jogo do primeiro tempo, mas nem tantas oportunidades claras assim, a bola entrou mais fácil. É fruto de tudo isso que estamos vivendo neste momento. Esta é uma semana importante pela característica dos jogos, por onde vamos jogar. Uma serie de três jogos em casa em sete dias. Hoje foi o primeiro, vamos comemorar. Era um jogo que tinha essa dose de cuidado, exatamente em função de termos conquistado o título da Copa do Brasil na quarta-feira. Parece até que faz mais tempo, né?! Mas foi só na quarta-feira”, observou o comandante.

Neste domingo, o Cruzeiro jogou com força máxima. A escalação teve Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. No decorrer da partida, entraram Rafinha, Raniel e Lucas Silva. Com nove partidas do Brasileiro pela frente, Mano prevê menos rodízio na equipe, visto que não há mais a divisão de atenções entre duas competições.


“Vou repetir o que já disse várias vezes. O Cruzeiro tem vários titulares. Não são 11 nem 12. tem um grupo bastante grande de titulares. O que eu não preciso mais fazer é tirar uma equipe inteira e botar uma outra equipe diferente em campo. Isso não tem jeito, isso traz seus prejuízos. Agora nós podemos rodar dois, quando estiverem desgastados. Por exemplo, jogamos na quarta e no domingo, jogamos na quarta e vamos jogar no sábado, é bem provável que nós não vamos utilizar sempre os mesmos jogadores nessa sequência de três jogos em sete (dias). Mas aí não é porque eu quero cuidar de alguém para o futuro. É porque o jogador que vai entrar vai estar melhor, mais descansado, mais inteiro. Os jogos exigem força física, exigem disputa, competição. E às vezes quem não jogou está numa condição melhor de fazer isso para a equipe manter rendimento. Queremos jogar pra ganhar, esse é o nosso objetivo e é isso que nós vamos fazer”.

O resultado contra a Chapecoense fez o Cruzeiro encerrar a 30ª rodada na 10ª posição, com 40 pontos. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time celeste enfrentará o Ceará, em duelo atrasado da 27ª rodada. Se ganhar, poderá subir na melhor das hipóteses ao sétimo lugar na classificação.


Tags: Mano Menezes cruzeiro chapecoensesc futnacional seriea interiormg