Cruzeiro

CRUZEIRO

Barcos comenta briga por posição no ataque do Cruzeiro e futuro na Toca II em 2019

Atacante marcou até o momento três gols em 20 jogos pelo clube

postado em 22/10/2018 06:00 / atualizado em 22/10/2018 18:22

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Contratado em julho para suprir as ausências de jogadores que estavam no departamento médico (Sassá e Fred), o atacante Hernán Barcos completou nesse domingo 20 partidas com a camisa do Cruzeiro, no triunfo por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileiro. Dos três gols feitos por ele até aqui, dois foram de extrema importância: nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras (vitória por 1 a 0, em São Paulo, e empate por 1 a 1, em Belo Horizonte).

Se ainda não demonstrou no Cruzeiro o faro de artilheiro que o levou a anotar 90 gols com a camisa da LDU de Quito, do Equador, Barcos goza de prestígio com o técnico Mano Menezes. E ele tem participado de gols da equipe. No jogo de volta da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o 'Pirata' chutou a bola na trave que originou o rebote no lance do gol de Robinho, o primeiro da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. Já nesse domingo, contra a Chapecoense, ajeitou a redonda no peito e exigiu defesa parcial do goleiro Jandrei. Na sobra, Arrascaeta cabeceou para a rede.

Perguntado sobre a concorrência com Fred, Raniel e Sassá (este suspenso pelas próximas quatro partidas por ter agredido Mayke, lateral-direito do Palmeiras), o centroavante de 34 anos jogou a decisão para o colo de Mano Menezes. “Esse é um trabalho do treinador. A gente segue trabalhando do mesmo jeito. Todos querem jogar, obviamente, mas é o treinador quem decide. Nós só acatamos”.

O contrato entre Barcos e o Cruzeiro é válido até julho de 2019. Existe a opção de prorrogação por mais um ano. Pai pela terceira vez com o nascimento de Gael, em 25 de setembro, o argentino não se mostra preocupado com o futuro em longo prazo no clube. “Vim por um ano, estou tranquilo e feliz aqui. Não tenho pressa. Se tiver que renovar ou não, será mais à frente, e não hoje. Então estou tranquilo. Temos quatro centroavantes de qualidade, então é o Cruzeiro que obviamente vai escolher”.

Ao avaliar a atuação da equipe no confronto com a Chape, Barcos ressaltou o desejo de encerrar o Brasileiro em alta. “Óbvio que a gente comemorou. Sabemos da importância do Brasileirão, não podemos deixá-lo de lado. Temos que terminar da melhor forma este ano para que valha a pena. Estamos focados, sabíamos da responsabilidade e acho que fizemos um grande jogo”.

Na 10ª colocação da Série A, com 40 pontos, o Cruzeiro enfrentará o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em jogo atrasado da 27ª rodada. No sábado, às 21h, será a vez de pegar o Paraná, também no Gigante da Pampulha, pela 31ª rodada.

Tags: barcos cruzeiro contrato análise seriea futnacional interiormg