Cruzeiro

CRUZEIRO

Dedé revela proposta de dois clubes da Europa e afirma: 'Tenho gratidão ao Cruzeiro por tudo o que fizeram'

Zagueiro contou que foi procurado por equipes da Itália e da França

postado em 23/10/2018 09:55 / atualizado em 23/10/2018 13:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Um dos destaques da campanha do título da Copa do Brasil, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, revelou que foi procurado pela Juventus-ITA e Lyon-FRA, para deixar a Toca da Raposa. Dedé revelou que a proposta do time francês ocorreu neste ano de 2018 e que os italianos tentaram levá-lo para Turim em 2014.



Em entrevista ao programa Bem Amigos, do canal Sportv, da última segunda-feira, o narrador e apresentador Galvão Bueno questionou Dedé sobre o porquê de dizer ‘não’ a um grande clube europeu como a Juventus, ao que Dedé respondeu:

“Eu não falei ‘não’. Isso foi um ponto meio que de falta de sorte. Eu me sinto num clube sensacional que é o Cruzeiro. Mas quando a Juventus veio foi indicação do treinador. O treinador não vinha bem e estava precisando de um zagueiro. Meus empresários me passaram, dizendo, ‘olha, o treinador te quer’. E foram conversando”, disse o zagueiro celeste.

O técnico da Velha Senhora à época era o italiano Antonio Conte, que, conforme previsto por Dedé e seus empresários, acabou deixando o clube em meados de 2014, por desentendimentos com a diretoria bianconera. À época, a negociação com o Cruzeiro acabou não prosseguindo.

Outra investida europeia para tirar Dedé da equipe celeste foi realizada neste ano. Conforme noticiou o Superesportes à época, dessa vez a proposta partiu do Lyon, da França, conforme confirma o zagueiro.

“Por incrível que pareça, eu ainda tive uma proposta este ano, tentadora. Chegou a ter conversa, mas como aconteceu no Vasco, fizeram no Cruzeiro. O Lyon fez uma proposta, mexeu com os bastidores e Cruzeiro falou ‘não vou te liberar’. E eu tenho essa gratidão ao Cruzeiro pro tudo que fizeram. Pelo fato de se dedicarem por mim. Apesar de muitos torcedores, digo, nem todos, alguns tiveram uma relação ruim comigo, chutaram meu carro”, conta o camisa 26 da Raposa.

Apesar do futebol em alto nível, que o credencia a receber propostas para deixar o Brasil, Dedé revela que se sente plenamente satisfeito atuando no futebol nacional e que não tem aspiração de jogar na Europa.

“Dá pra ser feliz, eu sempre fui muito feliz jogando no futebol brasileiro. Meu objetivo no futebol era ajudar minha família e ponto. Eu nunca fui um jogador de almejar Europa, nunca tive isso. Tanto que eu não sou de assistir jogo. Principalmente agora que meu filho ta aí, eu só vejo Patati e Patatá (risos)”, disse Dedé.

Com a camisa estrelada, Dedé foi campeão brasileiro em 2013 e 2014, da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro em 2014 e 2018.

Tags: mercadobola copadobrasil futnacional seriea interiormg cruzeiroec