Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois do título da Copa do Brasil, Cruzeiro tenta chegar a 100 gols na temporada

Aliviado, time celeste espera marca de gols de 2013, 2014 e 2017

postado em 23/10/2018 13:09 / atualizado em 23/10/2018 13:16

Leandro Couri/EM/D.A Press

Com a conquista do título da Copa do Brasil e garantido na Copa Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro não tem muito o que almejar no restante da temporada. Porém, os jogadores prometem empenho para terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível, além de buscar algumas metas. Uma delas é ultrapassar a marca dos 100 gols, repetindo as temporadas vitoriosas de 2013, 2014 e 2017.

Até o momento o time celeste marcou 83 gols em 65 jogos, igualando a marca de toda a temporada de 2015. Como tem mais nove jogos pela frente, precisará melhorar a média de vezes que vai à rede, que atualmente está em 1,27 por jogo, para 1,9.

Contra a Chapecoense, domingo, a equipe mostrou todo o poderia ofensivo e precisou apenas do primeiro tempo para fazer 3 a 0. Os gols saíram de finalizações de Thiago Neves e De Arrascaeta, artilheiro e vice-artilheiro do time no ano, com 14 e 13 gols respectivamente, e também do zagueiro Dedé.

Agora, espera-se que mantenha isso contra outra equipe que está na zona de rebaixamento, o Ceará, adversário de amanhã, às 19h30, no Mineirão. “A gente precisa melhorar nossos números, estamos sempre buscando fazer nosso melhor. Nosso objetivo é nos aperfeiçoar, bater metas, superando as campanhas anteriores. A gente quer marcar mais gols e também sofrer poucos, como vem ocorrendo”, diz o volante Henrique, capitão da equipe. “Vamos lutar para terminar na melhor posição possível. A gente quer terminar entre os primeiros, nosso desejo é vencer, todo mundo aqui tem espírito vencedor, ninguém gosta de perder.”

No jogo contra o Vovô, o técnico Mano Menezes poderá poupar quem estiver mais desgastado. Afinal, o time fará três jogos em sete dias, pois no sábado recebe o lanterna Paraná no Gigante da Pampulha.

“Estamos vindo de verdadeira maratona e o grupo é qualificado, todos que estão aqui têm condições de jogar. Então, a comissão técnica vai perguntar para cada um como está se sentindo e quem estiver 100%, estiver bem, estará em campo”, afirma o camisa 8, destacando que além do cansaço físico, há o cansaço mental de quem vem de muitos jogos decisivos em sequência, tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores, na qual a Raposa foi eliminada nas quartas de final pelo Boca Juniors.

RESPEITO Mesmo com sequência teoricamente fácil e jogando dentro de casa, todos no clube pregam respeito aos adversários. “O Ceará cresceu bastante, vem fazendo bons jogos, inclusive fora de casa. Mesmo quando perdeu, jogou bem. Temos de ter os devidos cuidados, pois sabemos da evolução que houve na equipe”, argumenta Henrique, sem negar que estar diante da torcida faz com que o time fique mais confiante para os jogos. “Queremos aproveitar os jogos em casa para embalar na competição. Vamos procurar ter êxito nos nossos objetivos.”

Outro ponto destacado por ele é a tranquilidade que o time mostrou depois da conquista da Copa do Brasil. Ele acredita que os jogadores tiraram peso das costas e a tendência é que tenham mais facilidade para jogar.

“Nosso time está mais leve, confiante, feliz. Agora, com o título, o jogador consegue arriscar mais. Então, traz fluidos bons. Esperamos manter a toada boa”, afirma Henrique.