Cruzeiro

CRUZEIRO

Tríplice Coroa: jogo festivo e livro celebram 15 anos de grande conquista do Cruzeiro

Time celeste celebrará aniversário de 15 anos de acontecimento histórico

postado em 16/11/2018 16:30 / atualizado em 16/11/2018 18:09

Jorge Gontijo/Estado de Minas
O Cruzeiro comemorará no próximo dia 30 de novembro 15 anos da conquista da Tríplice Coroa. O departamento de marketing celeste prepara um evento para festejar o aniversário do ano mais vitorioso da história do clube. No domingo, dia 25, às 13h30, ocorrerá no Mineirão um jogo festivo entre os atletas de 2003 e a equipe master da Raposa. A partida será preliminar do duelo com o Flamengo, agendado para as 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alguns ex-jogadores do elenco de 2003 já confirmaram presença no Gigante da Pampulha, casos do zagueiro Cris, do volante Maldonado, do armador Alex e dos atacantes Aristizábal e Marcelo Ramos. O zagueiro Edu Dracena e o volante Felipe Melo não poderão comparecer, uma vez que seguem em atividade no futebol e defendem o Palmeiras. Posteriormente, eles receberão lembranças da festa. Já o time de masters terá, entre vários ídolos, o lateral-esquerdo Nonato, os volantes Ricardinho e Djair e o atacante Geovanni.

Haverá, também, encontro de 50 agrupamentos de cruzeirenses que moram fora de Belo Horizonte. São esperados no Mineirão redutos de torcedores que vivem na Argentina, na Irlanda, em Portugal, no Canadá, em diversos estados brasileiros e no interior de Minas Gerais. Além disso, a agência Cruzeiro Esporte Tour colocará à venda para o público camisas utilizadas pelos jogadores e adereços relacionados à homenagem.

Livro

O jornalista e escritor Anderson Olivieri divulgou em suas redes sociais alguns detalhes do livro “2003 – a Tríplice história de um time mágico”, escrito em 144 páginas em parceria com o ex-camisa 10 Alex. No dia 26 de novembro (segunda-feira) haverá o lançamento oficial da obra em Belo Horizonte, com direito a sessão de autógrafo dos autores. A pré-venda já começou por meio do site www.timemagico.com.br. O preço é R$ 39,90.

Anderson Olivieri/Instagram

Tríplice Coroa

A “fusão” dos troféus do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003 deu origem ao simbólico título da Tríplice Coroa. O Cruzeiro é o único clube do futebol brasileiro a conquistar as duas principais competições nacionais e o estadual na mesma temporada.

No dia 30 de novembro daquele ano, o time celeste venceu o Paysandu por 2 a 1, no Mineirão, pela 44ª rodada do Brasileiro, e chegou a 94 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Santos, vice-líder, que havia estacionado nos 85 pontos por causa da derrota para o Goiás por 3 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Ao término da competição, a equipe orientada por Vanderlei Luxemburgo contabilizou 100 pontos, com 31 vitórias, sete empates e oito derrotas. Foram 102 gols marcados e 47 sofridos.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Flamengo na decisão. Antes, o time passou por Goiás (semifinal), Vasco (quartas de final), Vila Nova-GO (oitavas de final), Corinthians-RN (segunda fase) e Rio Branco-ES (primeira fase). Já no Estadual, sagrou-se campeão invicto com 32 pontos (10 vitórias e dois empates). Em toda a temporada, a Raposa disputou 73 jogos: 52 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotas. A equipe marcou 179 gols e sofreu 70.

Tags: Tríplice Coroa Cruzeiro copadobrasil seriea interiormg futnacional