Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com objetivo de terminar bem o Brasileiro, Cruzeiro encara São Paulo no Morumbi

Time celeste quer emplacar série de vitórias nesta reta final da temporada

postado em 18/11/2018 06:30 / atualizado em 18/11/2018 09:56

Vinnicius Silva/Cruzeiro
São Paulo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 19h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor busca entrar novamente no G4, para garantir uma das quatro vagas diretas para a fase de grupos da Copa Libertadores, o clube celeste está ‘leve’, com objetivo de terminar a temporada na melhor colocação possível na Série A. O retrospecto pós-título da Copa do Brasil aponta quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos.

Na oitava posição, com 49 pontos, o Cruzeiro busca subir na classificação nestes últimos quatro jogos restantes, para faturar valores maiores de premiação ao fim da temporada. Já o São Paulo, campeão do primeiro turno, além de perder seu reinado na ponta da tabela, acabou saindo do G4. O Tricolor está com os mesmos 59 pontos do Grêmio, mas os gaúchos levam a melhor pelo número de vitórias (16 a 15).

O auxiliar Sidnei Lobo comandará o Cruzeiro pela segunda vez consecutiva por causa da licença médica concedida a Mano Menezes. Ele terá os retornos dos volantes Henrique e Ariel Cabral ao time titular. O primeiro foi preservado contra o Corinthians, enquanto o argentino atuou só alguns minutos no segundo tempo. Outro que deve voltar é Thiago Neves. O armador também foi poupado no meio de semana. O lateral-direito Edilson regressa após cumprir suspensão, assim como Sassá. O atacante, no entanto, deve começar o jogo no banco de reservas.

Por outro lado, Rafinha, Mancuello e Fred serão ausências. O primeiro apresentou dores no pé esquerdo e será novamente substituído por David. O segundo, que foi titular na quarta, está com a panturrilha direita dolorida e dará lugar a Thiago Neves. Já o centroavante, que jogou os 90 minutos contra o Corinthians e deu assistência para David marcar o gol da vitória, ficou em Belo Horizonte por causa do rodízio feito pela comissão técnica entre atletas da posição. Com isso, Barcos deve comandar o ataque celeste.

Apesar de se ausentar das atividades no Cruzeiro, Mano Menezes mantém contato constante com Sidnei Lobo. O treinador passa ideias a seu assistente. Durante os jogos, porém, o 'interino' tem liberdade para tomar decisões não combinadas com o 'chefe'.

“Nesse momento em que estou dirigindo, já conversei com o Mano, inclusive temos umas ideias parecidas. Mas, ao chegar no jogo, o jogo apresenta diversas maneiras, diversas formas táticas e técnicas, então a gente tem que saber no momento o que você vai usar. E tenho essa liberdade, que é dada por ele. Se tiver que fazer uma decisão ou outra, jogar de um jeito de outro, eu posso fazer. Isso é que é bacana no trabalho. Mas quando a gente está junto, sempre prevalece é o que o treinador pede ou o que ele monta no momento”.

Sidnei Lobo contabiliza 12 jogos à frente do Cruzeiro, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento é de 63,88%. Com o assistente, o time cinco estrelas marcou 16 gols e sofreu nove.

São Paulo

A fase do São Paulo na temporada não é boa. Três jogos sem vitória, demissão de Diego Aguirre e adeus ao G4. Assim, o Tricolor aposta no histórico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro: 34 vitórias, 15 empates e apenas 12 derrotas.

Para tentar a 35ª vitória diante do Cruzeiro na Série A, o técnico interino André Jardine deve seguir apostando em Tréllez no ataque. Isso porque Diego Souza ainda se recupera de entorse no joelho direito. O camisa 9 desfalcou o Tricolor no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na quinta-feira. Assim, é pequena a chance de o jogador estar à disposição para a partida desta noite.

SÃO PAULO X CRUZEIRO

SÃO PAULO
Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Tréllez
Técnico: André Jardine

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e David; Barcos
Técnico: Sidnei Lobo

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 18 de novembro, às 19h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)

Tags: cruzeiroec seriea futnacional saopaulosp