Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes prevê 'pequenas alterações' no Cruzeiro para 2019 e trata assédio a Thiago Neves como especulação

Grêmio e Corinthians estariam interessados no meia cruzeirense

postado em 05/12/2018 19:48 / atualizado em 05/12/2018 20:11

Lucas Figueiredo/CBF
Enquanto faz na Granja Comary, em Teresópolis, o curso para obtenção da Licença Pro da CBF, o técnico Mano Menezes também mantém contatos com a diretoria do Cruzeiro para tratar das mudanças do elenco para 2019. O comandante adianta que as mexidas serão pontuais. Nas disputas do Campeonato Mineiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a base da atual temporada será preservada.

”Agora é uma primeira semana de férias, você começa a alinhavar as ideias para a próxima temporada. O Cruzeiro tem uma boa equipe, um bom elenco, mas certamente vai ter pequenas alterações, ou de saída ou de entrada, que também faz parte da normalidade, e da necessidade que temos de qualificar, de fazer algo melhor, para continuar vencendo, para continuar sendo campeão, como fomos esse ano”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mano Menezes evitou falar abertamente das posições que serão reforçadas. “Isso a gente não conta (risos). Essa é uma coisa que não tem muito sentido ficar falando abertamente. Eu falo sempre isso, o respeito aos jogadores que temos. Temos jogadores campeões, temos atletas maravilhosos, profissionais excelentes, então, não tem sentido ficar dizendo que aqui ou ali, porque gera uma especulação tanto para os nossos quanto para aqueles que estamos pensando”.

Apesar do posicionamento de Mano, o fato é que o Cruzeiro busca no mercado principalmente um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade. A intenção da diretoria e da comissão técnica é elevar o nível da concorrência para Edílson, Egídio e os homens de frente.

Thiago Neves de saída?

Ainda na entrevista à emissora, Mano Menezes minimizou as notícias que colocam o meia Thiago Neves, de 33 anos, titular absoluto do Cruzeiro, como alvo de Corinthians e Grêmio para 2019. “É uma época de especulação. Vocês não têm mais os jogos, têm que tratar do assunto.  Não temos nada objetivo sobre isso”, posicionou.

Tags: mano menezes cruzeiro seriea libertadores2018 copadobrasil interiormg mercadobola