Cruzeiro

CRUZEIRO

Agente de Barcos diz que Cruzeiro tem 'outros bons jogadores na posição' e não descarta transferência do atacante

Irmão e procurador do argentino, David revelou conversas com outras equipes

postado em 14/12/2018 15:50 / atualizado em 14/12/2018 19:34

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Com contrato apenas até o meio da próxima temporada, o atacante Barcos, de 34 anos, poderá iniciar 2019 longe da Toca da Raposa II. De acordo com David Barcos, seu irmão e agente, o Cruzeiro tem no elenco 'outros bons jogadores' para a posição e já existem equipes interessadas em contratar o argentino no Brasil e no exterior.

“Foi um ano importante para o Barcos. Os gols decisivos e a conquista fecharam bem a temporada. Assim como no Brasil, seu reconhecimento no exterior é muito forte. O Cruzeiro está com outros bons jogadores na posição. Meu papel é ouvir os interessados e definir o que for melhor para ele e para o clube”, disse David Barcos.

Conforme apurou o Superesportes, Barcos tem receio de permanecer no Cruzeiro e ter dificuldade de conseguir um clube no meio do ano, caso a Raposa opte por não renovar seu vínculo. Assim, diante da possibilidade de se transferir neste momento, ele não gostaria de perder a oportunidade. Vale lembrar que sua esposa, a gaúcha Giuli, deu luz ao pequeno Gael em 25 de setembro.

Barcos recebeu sondagens de clubes do exterior, mas nada ainda se converteu em proposta oficial.

No atual elenco, além do argentino, Mano Menezes tem à disposição para o ataque o experiente Fred, de 35 anos, além dos jovens Sassá (24) e Raniel (22). Outra opção para o setor em 2018 foi  Rafael Sobis. O camisa 7, no entanto, deverá deixar o clube e já recebeu sondagem do Fortaleza para a próxima temporada.

Contratado em julho, poucos meses depois da grave lesão sofrida por Fred no joelho, Barcos chegou ao Cruzeiro com objetivo de suprir a carência de gols da equipe de Mano Menezes. Embora tenha marcado apenas três vezes nas 24 jogos disputados, ele foi fundamental na conquista da Copa do Brasil ao marcar nas duas partidas de quartas de final da competição, contra o Palmeiras. Foram dele os tentos da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque e do empate por 1 a 1 no Mineirão. 

Oficialmente, o Cruzeiro só comenta negociações concretizadas. 


Tags: mercadobola seriea interiormg barcos cruzeiro