Cruzeiro

CRUZEIRO

Leilão? Agente revela acerto próximo de Sobis com Goiás, mas abre portas para Inter e Ceará

Jorge Machado deu três declarações diferentes na manhã desta quinta-feira

postado em 27/12/2018 14:38 / atualizado em 27/12/2018 19:33

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Empresário do atacante Rafael Sobis, Jorge Machado distribuiu declarações a veículos de comunicação pelo Brasil nesta quinta-feira. À Rádio Sagres, de Goiânia, o agente afirmou que o camisa 7 do Cruzeiro está “muito próximo” do Goiás, que retorna à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. Já em contato com a Rádio Bandeirantes da mesma cidade, ele alertou que caso o Internacional demonstre interesse, o destino do jogador será Porto Alegre.

Por fim, em entrevista ao Globoesporte.com, Machado afirmou que o Ceará é o clube mais forte para contratar Rafael Sobis, uma vez que a oferta financeira apresentada pelo clube é a melhor que recebeu até o momento. O representante disse que Fortaleza, Fluminense e Corinthians também demonstraram interesse em ter o camisa 7 na próxima temporada. O empresário não atendeu a reportagem ou respondeu as mensagens para solucionar as dúvidas.

Veja as declarações de Jorge Machado:

À Rádio Sagres, de Goiânia: “As chances são muitas (de acertar com o Goiás). Não é frescura porque eu não trabalho com isso. O Goiás está muito próximo de ter esse cabeçudo”.

À Rádio Bandeirantes, de Goiânia:
"Se o Internacional de fato quiser o Sobis, caem todas as possibilidades. O Inter (não me procurou). Se o Inter entrar mesmo nessa negociação, já é a vida dele. É onde ele jogou, tem uma tatuagem no peito dele com o símbolo do Colorado".

Ao Globoesporte.com de Fortaleza: "Ceará é o clube que mais está forte. Financeiramente (melhor que o Goiás), mas a gente está estudando e aguardando".

Rafael Sobis rescindirá seu contrato com o Cruzeiro. Ele tinha vínculo até dezembro de 2019, mas não está nos planos para a próxima temporada. O vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, revelou que a situação do jogador já está entregue ao departamento jurídico do clube. 

Em 2018, Sobis disputou 40 jogos pelo Cruzeiro, sendo 19 como titular, e marcou oito gols. Nas 21 partidas em que foi acionado como reserva pelo técnico Mano Menezes, o atacante entrou depois dos 30min do segundo tempo em 11. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, Sobis teve 1772 minutos em campo em partidas oficiais, além de 104 minutos nos amistosos de intertemporada contra o Corinthians. 

O atacante foi contratado em 2016 pelo Cruzeiro, que desembolsou US$ 5 milhões ao Tigres – o clube celeste ainda deve parte do valor aos mexicanos. Com a camisa azul, Rafael Sobis conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).

Tags: goiasgo internacionalrs interiormg mercadobola cruzeiro