Cruzeiro

CRUZEIRO

Para diminuir folha salarial, Cruzeiro encaminha empréstimo de Manoel ao Corinthians

Clube celeste espera anunciar transferência até o fim desta semana

postado em 10/01/2019 17:33 / atualizado em 10/01/2019 18:33

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem negociações avançadas com o Corinthians para o empréstimo do zagueiro Manoel, de 30 anos. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. Oficialmente, o clube celeste admite que avalia a saída do camisa 28. A expectativa é que o anúncio seja feito até o fim da semana.

A intenção do Cruzeiro é diminuir o valor da folha salarial do elenco. Os vencimentos de Manoel, reserva durante toda temporada de 2018, são um dos mais altos do grupo. Com a transferência, o Corinthians assumirá 100% dos salários do zagueiro. 

Embora mineiros e paulistas mantenham otimismo pela negociação, o estafe de Manoel ainda não admite a transferência. Em contato com a reportagem, o agente do jogador, Neco Cirne, ironizou a possibilidade. “Só se a diretoria do Cruzeiro também é procuradora do Manoel”, disse o empresário em rápido contato telefônico. Ele rechaçou a saída do zagueiro neste momento e disse ainda que Mano quer utilizar o atleta em 2019.

Manoel chegou a ser consultado por equipes paulistas em maio de 2018. Na ocasião, Mano Menezes vetou a transferência e admitiu, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, que contava com o jogador para o restante da temporada. Além de Manoel, o treinador tem à disposição para os setor os titulares Leo e Dedé, além dos jovens Murilo e Cacá.

Comprado pelo Cruzeiro em junho de 2014 por 2,4 milhões de euros (R$7,4 milhões na cotação da época), Manoel disputou 150 partidas com a camisa celeste e marcou sete gols. O zagueiro foi campeão do Brasileirão de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018. O camisa 28 tem contrato com a Raposa até dezembro de 2020. 

Tags: cruzeiro corinthianssp interiormg mercadobola