Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro busca renovação com meia Marco Antônio, um dos destaques do time sub-20 na Copa São Paulo

Jogador de 18 anos tem contrato até julho e já poderia assinar com outro clube

postado em 16/01/2019 06:00 / atualizado em 16/01/2019 15:01

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro terá o São Paulo como adversário nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dois dos destaques do time treinado pelo técnico Ricardo Resende na competição são o atacante Vinícius Popó, artilheiro com cinco gols, e o meia Marco Antônio, que tem entrado no decorrer das partidas e colaborado com assistências.

No caso específico de Marco Antônio, o contrato previsto para terminar em julho de 2019 já lhe dar o direito de assinar com outro clube e sair sem custos da Toca da Raposa. Mas o superintendente de futebol de base da Raposa, Guilherme Cruz, assegura que já está nos planos da diretoria celeste apresentar uma oferta de renovação ao meio-campista de 18 anos.

“O Marco Antônio está há muito tempo no Cruzeiro e já foi convocado para a Seleção Brasileira de base. Para o Cruzeiro, ele não é uma novidade, não é uma surpresa. Ele teve uma contusão que o deixou de fora por algum tempo, por isso que agora a torcida e a imprensa estão enxergando o jogador como grande promessa, como se fosse uma novidade, mas nós o já conhecíamos há muito tempo. É um jogador com potencial, um atleta de Seleção Brasileira. Está dentro da nossa programação renovar o contrato de trabalho dele. Apesar de ele não ser titular, sempre entra com muita técnica e se dedica às orientações táticas do treinador. É um grande profissional que nós temos planos para renovar”, disse o dirigente ao Superesportes.

De acordo com Guilherme Cruz, o Cruzeiro quer oferecer a Marco Antônio cinco anos de contrato, tal como ocorreu com Vinícius Popó, que em agosto de 2018 estendeu sua ligação com o clube até julho de 2023.

Marco Antônio completará 19 anos no dia 15 de junho. Quando ainda tinha idade sub-15, em 2015, ele fez parte da geração da Seleção Brasileira que tinha Vinícius Júnior, ex-Flamengo e hoje no Real Madrid, e Paulinho, revelado pelo Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen-ALE. Também integrava esse grupo o goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, que está no radar dos italianos Chievo Verona e Inter de Milão.

Com essa base, o Brasil conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2015, na Colômbia. Marco Antônio, contudo, não integrou o grupo porque sofreu problema muscular na coxa direita. Por conta da enfermidade, ele teve a sequência prejudicada no Cruzeiro, com algumas passagens pelo departamento médico, mas ainda assim chegou a ser incluído na pré-lista da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-17, na Índia.

Na virada de 2017 para 2018, Marco Antônio passou por rigoroso trabalho funcional de reforço e equilíbrio muscular, que o deixou praticamente livre do histórico de contusões na coxa. Em 2018, ele jogou com regularidade. Segundo os números da assessoria do Cruzeiro, foram 20 partidas e três gols marcados.

Na Copa São Paulo, o meio-campista atuou em cinco ocasiões, todas como suplente. No confronto com o Sport, pela segunda fase, foi dele a assistência para Vinícius Popó marcar o gol de empate e levar a decisão para os pênaltis. A Raposa venceu a disputa por 5 a 3, com Marco Antônio convertendo sua cobrança. Na vitória por 6 a 0 diante do Rio Preto, pelas quartas de final, mais uma bola limpa do camisa 18 para Popó balançar a rede. Os passes precisos e a visão de jogo da jovem promessa têm proporcionado comentários positivos de torcedores cruzeirenses nas redes sociais (veja algumas postagens abaixo):




Tags: Marco Antônio mercadobola futnacional interiormg cruzeiro cruzeiro