Cruzeiro

CRUZEIRO

Segue no Cruzeiro? Lucas Silva admite sonho de retornar à Europa, mas evita antecipar decisão

Volante tem contrato assinado com o Real Madrid até junho de 2020

postado em 07/02/2019 18:02 / atualizado em 07/02/2019 19:55

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Com contrato até junho de 2019, o volante Lucas Silva admitiu em entrevista coletiva que já pensa no futuro. Ele não sabe, porém, se seguirá no Cruzeiro ou se retornará ao Real Madrid, clube que detém seus direitos econômicos. O jogador deixou claro se desejo de retornar à Europa, mas também ressaltou a felicidade de vestir a camisa do clube que o revelou para o futebol.

“Ainda não conversamos. Até passa pela minha cabeça como serão os próximos meses, com o passar do tempo e dos meses fica mais perto de ter alguma reunião, reunião com meu empresário, com o Real Madrid. Mas no momento estou tranquilo. Tenho esse sonho de retornar à Europa, do mesmo jeito sou muito feliz no Cruzeiro, jogando aqui. Me sinto em casa. Não quero precipitar nada, deixar as coisas acontecerem. Nesse primeiro momento jogar, ficar focado nos jogos e nos treinos e mostrar meu potencial em campo. Depois, aí sim, quando chegar mais perto, decidir o que for melhor”, projetou.

Lucas Silva foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid por 13 milhões de euros em janeiro de 2015. Depois de não conseguir se firmar no clube espanhol, acabou emprestado ao Olympique de Marselha. Também sem sequência na França, o volante seria cedido ao Sporting, de Portugal, mas acabou descartados nos exames médicos em função de um suposto problema cardíaco.

Acreditando que poderia recuperar Lucas Silva, o Cruzeiro repatriou o jogador em janeiro de 2017. Ele foi emprestado pelo Real Madrid até julho de 2018. Na ocasião, o clube celeste ainda conseguiu prorrogar o vínculo por mais um ano. A tendência é que os madrilenhos não aceitem mais um período de empréstimo sem custos ao clube celeste.

Com a camisa celeste, o volante já conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de dois Estaduais (2014 e 2018). Ele disputou 179 jogos, sendo quatro nesta temporada. O camisa 16 marcou seis gols pelo clube.




Tags: Lucas Silva interiormg mercadobola cruzeiro