Cruzeiro

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro comenta vistorias na Toca I e II e promete 'tudo regularizado' até fim da próxima semana

Wagner Pires disse que divulgação dos laudos é só um problema de burocracia

postado em 14/02/2019 06:00 / atualizado em 14/02/2019 09:37

Tiago Mattar/Superesportes
Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá garantiu ao Superesportes que todas as documentações necessárias para o funcionamento das Tocas I e II serão disponibilizadas pelos órgãos competentes até o fim da próxima semana. Nessa quarta-feira, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Belo Horizonte realizaram vistorias nos CTs do clube. 

“O Cruzeiro está tranquilo. Foram feitas vistorias pelo Corpo de Bombeiros, pela Prefeitura de Belo Horizonte, a segurança total. Sempre tivemos essa preocupação, muito cuidado, mas existem esses trâmites legais como a Toca I, a Toca II, são muito antigos, é questão de burocracia. Está tudo legal. Na próxima semana está tudo regularizado”, prometeu o mandatário celeste durante a premiação do Troféu Telê Santana, nessa quarta, no Mineirão.

Em nota divulgada depois das vistorias, o Corpo de Bombeiros afirmou que o clube foi formalmente notificado da necessidade de regularização no prazo de legal de 60 dias. Nas vistorias realizadas, os Bombeiros notificaram de forma escrita o Cruzeiro. De acordo com a corporação, não foram constatados riscos iminentes em relação a situações de incêndio.

Recentemente, em contato com a reportagem, a diretoria do Cruzeiro garantiu que estava em dia com toda a documentação. Em entrevista em 9 de fevereiro, Quintiliano Lemos, diretor-executivo geral das divisões inferiores da Raposa, frisou que "todos os laudos estão em dia e nos preocupamos com as podas das árvores, que oferecem risco em época de chuvas e ventos fortes como agora.”

A Toca da Raposa I, exclusiva para a base do Cruzeiro, foi inaugurada em 1973. Já a Toca II foi construída em 2002. As instalações, inclusive, são modernas, tendo recebido a Seleção Chilena durante a Copa do Mundo de 2014.

Tags: Wagner Pires de Sá cruzeiro interiormg