Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro busca informações sobre Everaldo, mas Fluminense tem prioridade no negócio

Time celeste mostrou interesse na contratação do atacante, de 24 anos

postado em 21/02/2019 17:08 / atualizado em 21/02/2019 17:08

<i>(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)</i>

Ainda no mercado para reforçar o elenco, o Cruzeiro buscou informações sobre o atacante Everaldo, de 24 anos. Ele tem os direitos econômicos ligados ao Velo Clube, de São Paulo, mas está emprestado ao Fluminense até o fim do Campeonato Carioca. O Tricolor tem preferência até o mês de maio para adquirir 50% do jogador por R$2 milhões.

Ao Superesportes, o presidente do Velo Clube, Reginaldo Breda, confirmou uma sondagem do Cruzeiro. Ele explicou a situação de Everaldo e revelou que aguarda uma reunião com os dirigentes da Raposa. A princípio, um novo empréstimo do atacante está descartado.

“Não recebemos uma proposta formal, com todos os detalhes, como deve ser. Houve um contato do Cruzeiro com os agentes do jogador e ficamos de marcar uma reunião com o Cruzeiro, mas esse encontro ainda não saiu do papel, ainda não aconteceu”, disse o mandatário, que também revelou ter conhecimento do interesse do Grêmio na contratação do jogador.

“Nós estamos abertos para receber as propostas. O Fluminense tem preferência até maio, pode pagar R$2 milhões e comprar 50% dos direitos econômicos do Everaldo. Eles já sinalizaram o interesse, mas ainda não formalizaram nada, não documentaram nada”, explicou Reginaldo Breda.

Uma fonte ligada ao jogador e ouvida pela reportagem mostrou desconfiança sobre o potencial de investimento do Fluminense. Isso porque o clube carioca deve aos jogadores o 13º salário e férias referentes a 2018 e os vencimentos de janeiro de 2019. Além disso, o Tricolor ainda não pagou os direitos de imagem de novembro e dezembro de 2018 e os de janeiro de 2019. As premiações do Brasileirão de 2018 e da primeira fase da Copa do Brasil de 2019 também estão pendentes.

No Fluminense desde julho do ano passado, Everaldo já disputou 39 jogos com a camisa tricolor e marcou cinco gols. Em 2018, ele participou de 31 partidas e deixou sua marca em duas oportunidades. Já nesta temporada, o jogador atuou em oito duelos e marcou três tentos. Ele é titular da equipe comandada pelo Fernando Diniz.

Caso as negociações evoluam, e Everaldo de fato acerte com o Cruzeiro, ele terá pela frente forte concorrência. Atualmente, Mano Menezes tem à disposição para o setor esquerdo de ataque David, que se recupera de lesão, Marquinhos Gabriel, recém-contratado e Rafinha, homem de confiança do treinador. 

Oficialmente, o Cruzeiro não se pronuncia sobre contratações que não estão concretizadas.

Tags: mercadobola fluminenserj interiormg cruzeiro