Cruzeiro

CRUZEIRO

Com novo adiamento na Libertadores, jogo entre Tupi e Cruzeiro volta para sábado

Partida em Juiz de Fora será neste sábado, às 16h, pelo Mineiro

postado em 13/03/2019 19:00 / atualizado em 13/03/2019 20:28

<i>(Foto: Fernando Priamo / Tribuna de Minas )</i>
Atualizada às 20h24

A Conmebol voltou a adiar o jogo entre Cruzeiro e Deportivo Lara, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A partida que aconteceria nesta quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, foi reagendada para 27 de março (quarta-feira), às 21h30. A entidade sul-americana publicou a mudança em seu site oficial.

Com isso, o duelo entre o clube celeste e o Tupi, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, será realizado no sábado, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo chegou a ser programado pela Federação Mineira de Futebol para domingo, também às 16h, em função da interferência do calendário da Libertadores.

“Chegamos a acertar com a televisão a mudança do jogo entre Tupi e Cruzeiro para domingo, mas vamos mudar para sábado tão logo recebermos o ofício da Conmebol. Estamos dependendo unicamente desse documento”, disse Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, ao Superesportes.

Entretanto, a FMF não documentou em seu site oficial a mudança de Tupi x Cruzeiro para domingo, justamente por estar atenta às dificuldades de logística enfrentadas pelo Deportivo Lara. A falta de energia elétrica em quase todo o território da Venezuela inviabilizou o embarque da delegação para o Brasil.

Na terceira posição no Campeonato Mineiro, com 19 pontos, o Cruzeiro tem chances remotas de terminar a fase classificatória na liderança, pois Atlético (1º) e América (2º) somam, respectivamente, 22 e 21. Já o Tupi, ainda sem vencer na competição, luta desesperadamente contra o rebaixamento: é o lanterna, com apenas quatro pontos em nove partidas. O Guarani, primeiro time fora do Z2 (10º colocado), soma oito pontos.

Tags: interiormg futnacional libertadores2019 cruzeiro tupi