Cruzeiro

CRUZEIRO

Em manhã de treinos específicos na Toca, Cruzeiro fecha preparação para duelo contra o Tupi

Clube celeste encara time de Juiz de Fora neste sábado, às 16h

postado em 15/03/2019 12:08 / atualizado em 15/03/2019 12:46

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro fechou a preparação para o duelo contra o Tupi, neste sábado, às 16h, no estádio Radialista Mário Helênio. Mano Menezes, que confirmou em entrevista coletiva que a equipe terá força máxima em Juiz de Fora, aproveitou a manhã desta sexta-feira para observar treinos específicos na Toca da Raposa II. 

Em uma parte do campo, o auxiliar James Freitas orientou trabalhos com os zagueiros. O lateral-esquerdo Rafael Santos, os meio-campistas Michel e Ederson e o atacante Renato Kayzer cruzavam bolas para a área, enquanto os zagueiros eram responsáveis pelo domínio e pela devolução aos mesmos jogadores em lançamentos mais longos (primeiro plano do vídeo abaixo). 

Do outro lado do campo, volantes, laterais, meias e atacantes participaram de atividade sob coordenação de Sidnei Lobo. Os jogadores foram orientados pelo auxiliar técnico a repetir inversões de jogo, lançamentos e trabalhar criação de jogadas com os passes mais longos.

Por fim, os atacantes do elenco fizeram trabalhos de finalização. O lateral-esquerdo Egídio e o meia Robinho treinaram cobranças de falta e tiveram bom aproveitamento. Essa etapa da atividade proporcionou gols bonitos para quem acompanhava a preparação do Cruzeiro na Toca da Raposa II.

Mais uma vez, as únicas exceções da atividade foram o meia Thiago Neves e o atacante Raniel. O primeiro se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no último domingo. Já o jovem goleador, de 22 anos, ainda está entregue ao departamento de fisioterapia em função de dores na coxa direita. 

A tendência é que o Cruzeiro seja escalado para o jogo diante do Tupi com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.  

Na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, o Cruzeiro ainda chance remota de terminar a fase de classificação do torneio na liderança. Para isso, no entanto, o clube celeste precisa vencer seus compromissos e torcer por uma grande combinação de resultados. Leia mais sobre a 'matemática' clicando aqui. 

Tags: Campeonato Mineiro tupimg seriea interiormg cruzeiro