Cruzeiro

CRUZEIRO

Repertório de gols do Cruzeiro no Mineiro tem jogadas pelas pontas, cruzamentos, cobranças de falta e pênaltis

Time celeste marcou 22 vezes em 11 rodadas na primeira fase do Estadual

postado em 22/03/2019 10:29 / atualizado em 22/03/2019 13:09

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O Patrocinense que se cuide, pois o Cruzeiro apresentou bom repertório de gols na primeira fase do Campeonato Mineiro e tentará colocá-lo em prática no confronto deste sábado, às 19h, no Mineirão, pelas quartas de final. Dos 22 tentos da Raposa, quatro foram em jogadas pelas pontas, quatro em cruzamentos, dois em cobranças de falta, três de pênalti, dois de bate-rebate, dois em lançamentos, um em contra-ataque, um contra e três em outras jogadas. Relembre as descrições dos lances e os atletas que mais contribuíram ofensivamente até aqui.

Jogadas pelas pontas

O Cruzeiro marcou alguns gols no Campeonato Mineiro em ataques pelas pontas. Destaque para David, responsável por ótima jogada na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, na quarta-feira. O camisa 11 dominou a bola perto da linha lateral, driblou o marcador adversário, foi à linha de fundo e percebeu a chegada de Marquinhos Gabriel na entrada da grande área. Ao receber o passe, o meia nem precisou ajeitar a bola: já soltou a bomba com o pé esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro.

A outra assistência de David no Estadual foi na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em Divinópolis, pela primeira rodada. A bola tocada à meia-altura passou à frente dos dois zagueiros adversários e chegou até Raniel, que finalizou na saída do goleiro.

No jogo contra o Tupynambás, no Mineirão (3 a 0), houve dois gols semelhantes. No primeiro tempo, Marquinhos Gabriel foi acionado em profundidade por Egídio no lado esquerdo e deu passe rasteiro para Fred marcar. Na etapa final, Rodriguinho colaborou com assistência para Rafinha.

Cruzamentos

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Dois ataques de cruzamentos do Cruzeiro terminaram em gols de cabeça. Na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, Egídio centrou a bola e David apareceu entre a zaga adversária para finalizar. No jogo contra o Villa Nova, vencido pelo time celeste por 3 a 0, em Nova Lima, foi a vez de Fred se aproveitar de assistência de Orejuela.

Houve outros dois gols originados de cruzamentos, mas em conclusões com os pés. Diante do Tupynambás, Rodriguinho apareceu no segundo poste para concretizar a jogada de Rafinha. Contra a Caldense, David recebeu de Edilson, ganhou na dividida de seus marcadores e bateu rasteiro no canto esquerdo.

Cobranças de falta

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Os batedores de falta do Cruzeiro mostraram estar com os pés afiados neste início de temporada. Robinho aliou força e precisão ao chutar firme de pé direito no ângulo do goleiro, a pouco mais de um metro de distância da meia-lua, no empate com o Boa por 2 a 2, pela quarta rodada, em Varginha. Já Egídio deu cavadinha de canhota por cima da barreira e fez o terceiro da Raposa na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada.

Pênaltis

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Dois dos seis gols de Fred no Campeonato Mineiro foram de pênalti: um no empate por 1 a 1 com o Atlético, no Mineirão, e outro na vitória sobre o Tupi, em Juiz de Fora. O atacante Sassá também converteu uma cobrança no jogo contra o Tombense, vencido pelo time celeste por 2 a 0, em Belo Horizonte.

Bate-rebate

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova começou a ser construído em toque de Lucas Romero na linha de fundo. Georgemy, goleiro do Leão do Bonfim, defendeu as duas tentativas iniciais, de Rafinha e Rodriguinho, mas não evitou a terceira finalização, novamente com Rafinha.

O gol no empate por 1 a 1 com a URT, em Patos de Minas, pela oitava rodada, também saiu de um lance de bate-rebate. O arremate malsucedido de Egídio se transformou em assistência para Marquinhos Gabriel finalizar de pé esquerdo. O goleiro adversário pegou o primeiro chute e também o de Raniel, que estava na sobra, mas não foi capaz de segurar a conclusão de Rodriguinho.

Gol contra

O Cruzeiro foi beneficiado pelo descuido do zagueiro Aislan, do Tupi, que não percebeu a saída do goleiro Vilar e acabou fazendo gol contra de cabeça ao tentar cortar a bola alçada pelo meia Robinho. No fim das contas, o time celeste ganhou por 3 a 0 e rebaixou o Galo Carijó ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Lançamentos

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O bom lançamento de Lucas Silva colocou Robinho em ótimas condições para se livrar do zagueiro adversário e fazer o primeiro gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani. O volante voltou a usar esse fundamento ao acionar o meia Thiago Neves, que, por sua vez, cabeceou de costas e deixou Fred praticamente livre para balançar a rede no empate por 2 a 2 com o Boa.

Contra-ataque

O segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, foi uma espécie de contra-ataque. David desarmou um adversário no meio-campo, partiu em velocidade com a bola dominada e tabelou com Dodô antes de chutar forte de com o pé esquerdo.

Demais gols

Guarani 1x3 Cruzeiro - David ganhou no ‘pé de ferro’ do zagueiro do Bugre e deixou para Robinho, que deu enfiada de bola em direção a Raniel. O camisa 17 finalizou na saída do goleiro e marcou o terceiro da Raposa.

Villa Nova 0x3 Cruzeiro - Renato Kayzer recebeu em velocidade na linha de fundo e chutou cruzado. Após Georgemy, goleiro do Villa, espalmar a redonda, Raniel apareceu na pequena área para finalizar e anotar o terceiro gol cruzeirense.

Cruzeiro 3x0 Caldense - David dominou a bola pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para Robinho, que, por sua vez, só escorou para Fred chutar rasteiro no canto direito. Foi o terceiro gol do Cruzeiro no Mineirão.

Artilharia do Cruzeiro no Mineiro


Fred - 6

Raniel - 3

David - 3

Robinho - 2

Rafinha - 2

Rodriguinho - 2

Sassá - 1

Egídio - 1

Marquinhos Gabriel - 1

Aislan (contra) - 1

Assistências


Robinho - 2

David - 2

Rafinha - 1

Egídio - 1

Lucas Silva - 1

Marquinhos Gabriel - 1

Rodriguinho - 1

Dodô - 1

Thiago Neves - 1

Orejuela - 1

Tags: cruzeiroec seriea nacional