Cruzeiro

CRUZEIRO

Egídio garante Cruzeiro preparado para mata-mata do Mineiro: 'A hora que a gente mais gosta'

Lateral-esquerdo voltará ao time no duelo contra o Patrocinense

postado em 22/03/2019 16:35 / atualizado em 22/03/2019 21:31

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Lateral-esquerdo titular do Cruzeiro, Egídio garantiu que a equipe está pronta para as quartas de final do Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 19h, o clube celeste enfrenta o Patrocinense em jogo único no Mineirão. Em entrevista coletiva, o camisa 6 ressaltou a importância de o time fazer o resultado, evitar pênaltis e seguir provando que é forte nas disputas de mata-mata.

“A hora que a gente mais gosta dos campeonatos são as horas decisivas (...) O Cruzeiro já provou (sua força) diversas vezes quando chega nas fases decisivas. Isso no passado. Agora temos mais um momento para provar, mais uma decisão, jogo único. Sabemos que o empate vai para os pênaltis, então temos que ganhar. E aí é da nossa confiança, sabemos que somos mais fortes com nosso torcedor e estamos preparados para as quartas de final”, projetou o lateral.

Depois de cumprir suspensão automática na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a Caldense, no meio de semana, Egídio estará de volta ao time titular. Ele avaliou o Patrocinense. “Vai ser um jogo difícil, mas jogando em casa, diante do nosso torcedor, somos mais fortes. Esperamos fazer um grande jogo e passar para a semifinal firmes e fortes”, complementou.

A tendência é que o time tenha força máxima na partida decisiva, mesmo com o jogo diante do Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira, também no Gigante da Pampulha. O volante Henrique, que tomou o terceiro amarelo no jogo contra a Caldense, é o único desfalque do time celeste. Vale lembrar que Thiago Neves, em trabalho de reforço muscular, e Raniel, em recuperação de lesão na coxa, ainda não estão à disposição do treinador.

Mano Menezes deverá escalar o Cruzeiro neste sábado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha ou David) e Fred. 



Tags: cruzeiro interiormg seriea egídio