Cruzeiro

CRUZEIRO

Incansável em campo, Leo busca recordes individuais e oitavo título pelo Cruzeiro

Presente em 17 dos 19 jogos do time na temporada, camisa 3 vislumbra subir no ranking de zagueiros artilheiros e conquistar mais um troféu pela Raposa

postado em 16/04/2019 16:40 / atualizado em 16/04/2019 20:36

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Manter o condicionamento físico dos atletas em dia tem sido uma das grandes preocupações da comissão técnica do Cruzeiro na sequência apertada de partidas às quartas-feiras e aos domingos. Na contramão de boa parte do elenco, o zagueiro Leo mostra que está em sua melhor forma, já que disputou 17 dos 19 jogos da equipe em 2019 (1.530 minutos). A 18ª aparição do camisa 3 será no clássico contra o Atlético, às 16h30 de sábado, no Independência, pela finalíssima do Campeonato Mineiro.

Qual a receita para um jogador de 31 anos conseguir suportar o ritmo sem sofrer contratempos? O próprio Leo responde. “Primeiro é se alimentar bem. Não é comer de tudo, mas sim as coisas certas. E bem. A questão do treinamento é a parte física, de treinar bem, de se cuidar e trabalhar forte para aguentar essa sequência de jogos. Sabíamos que haveria essa sequência, por isso a gente se prepara. Gosto de estar sempre à disposição do treinador, de sempre jogar, de sempre buscar o melhor. Então é preciso comer bem, alimentar bem, descansar e fazer o trabalho bem feito. Isso facilita bastante para que a gente consiga estar sempre em campo dando o nosso melhor”.

Além de estar bem fisicamente e seguro na função defensiva, Leo tem colaborado no ataque. Ele marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético, domingo, por 2 a 1, no Mineirão. Com o placar, o time celeste inverteu a vantagem na decisão do Estadual, já que o adversário, por ter liderado a primeira fase, tinha a condição de ser campeão com dois empates. Anteriormente, o zagueiro havia balançado a rede no triunfo por 3 a 0 diante do América, também no Mineirão, pela partida de volta da semifinal do Mineiro.


“Fico feliz pelo momento, pela marca de 350 jogos com a camisa do Cruzeiro, por poder fazer gols e ajudar o time a sair vencedor. É importante para mim, é uma marca bastante relevante, fico bastante emocionado e honrado de poder vestir por 350 vezes a camisa do Cruzeiro, ainda mais fazendo gol. Sou o terceiro zagueiro que mais fez gols com a camisa do Cruzeiro. Sempre procuro evoluir e crescer, pois acredito que esses momentos sempre vão aparecer pelo constante trabalho, empenho e dedicação”.

Leo é o terceiro maior zagueiro artilheiro do Cruzeiro, com 21 gols em 352 jogos. Acima dele estão Cris (25 gols em 260 jogos) e Geraldão (30 gols em 170 jogos), este conhecido pela qualidade nas cobranças de faltas e pênaltis. “Claro que o grande objetivo é fazer com que o Cruzeiro saia vencedor. Mas o segundo objetivo é ir alcançando essas marcas. O Cris é o segundo. A gente vai aos pouquinhos buscando a segunda colocação entre os zagueiros que mais fizeram gols com a camisa do Cruzeiro. Acredito que com isso tudo é o Cruzeiro quem sai beneficiado, por a gente poder marcar gols e buscar os resultados”, frisou o camisa 3.

No Cruzeiro desde 2010, Leo já conquistou sete títulos: três edições do Campeonato Mineiro (2011, 2014 e 2018), duas da Copa do Brasil (2017 e 2018) e duas do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014). Para conseguir o oitavo troféu, o jogador foca em boa preparação durante a semana. “Nós sabíamos que o jogo seria difícil, ainda mais por se tratar de um clássico e de tudo que envolve uma final. Sempre é difícil. Tínhamos o principal objetivo de reverter uma certa vantagem que o adversário tinha. Conseguimos no primeiro jogo, fizemos um bom jogo, conquistamos um bom resultado. A equipe está ciente e preparada nesta semana de trabalho e dedicação. Que a gente possa cumprir o objetivo no fim de semana”, encerrou Leo.

Tags: cruzeiro leo seriea futnacional interiormg zagueiro títulos