Cruzeiro

CRUZEIRO

Tite convoca lateral da base do Cruzeiro para participar de preparação da Seleção Brasileira para Copa América

Weverton se apresentará ao treinador, no Rio de Janeiro, no dia 23 de maio

postado em 17/05/2019 18:46 / atualizado em 17/05/2019 18:50

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Se o Cruzeiro não teve jogadores convocados para a Copa América, pelo menos terá uma de suas joias na preparação da Seleção Brasileira para a disputa do torneio. O técnico Tite convocou o lateral-direito Weverton para participar dos treinos ao lado de Neymar e companhia. O jovem, de 19 anos, disse que realizará um 'sonho de criança'.

“É uma alegria que não cabe no peito. Estou vivendo um sonho de criança que eu sempre tive de chegar à Seleção Brasileira. Pelo meu mérito, consegui chegar lá e treinar com esses caras que a gente só vê na televisão, no videogame. Graças a deus, fui convocado”, disse o jogador, antes de exaltar o titular da Seleção em sua posição. 

“O Daniel Alves é uma referência para todos os laterais direitos. Vou realizar um sonho de estar lado a lado com ele. Vou trocar uma ideia, pegar uma experiência com ele. Que dê tudo certo”, complementou Weverton, que se apresentará ao técnico Tite no próximo dia 23 de maio.

Weverton chegou ao Cruzeiro em março. Ele foi contratado ao Figueirense, onde se destacou e chegou a atuar pela equipe profissional em uma oportunidade. O clube celeste comprou 60% de seus direitos econômicos e assinou contrato por quatro temporadas.

Antes de se destacar pela equipe catarinense, o lateral-direito passou pelo Internacional. No Colorado, Weverton conquistou o Campeonato Gaúcho em duas oportunidades na categoria sub-20. Natural de Maceió, ele iniciou a carreira no Santa Cruz, de Alagoas.  

Tags: cruzeiro interiormg selefut seriea futnacional