Cruzeiro

CRUZEIRO

Organizada prega apoio ao Cruzeiro após conversar com jogadores e revela que Itair Machado concederá entrevista

Máfia Azul divulgou nota nas redes sociais no fim tarde desta segunda-feira

postado em 20/05/2019 18:38 / atualizado em 20/05/2019 18:52

<i>(Foto: Arquivo EM)</i>
Principal torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul divulgou nota nesta segunda-feira e pregou apoio ao time em meio à crise vivida após a queda de rendimento dentro de campo. No texto, publicado nas redes sociais, os torcedores afirmaram que procuraram os jogadores que estão há mais tempo na equipe e foram convencidos de que não existe racha no elenco ou com o técnico Mano Menezes. 

“Todos entendem que houve uma queda drástica de rendimento no futebol apresentado pela equipe, mas que todos estão focados em voltar a apresentar um futebol vistoso e que agrade a todos em busca de grandes conquistas (sic)”, diz a nota. “Entendemos a revolta pelos resultados ruins, mais temos consciência da situação e reiteramos que o momento é de apoio. Vamos incentivar os nossos atletas dentro e fora do estádio, faremos o nosso papel como sempre fizemos (sic)”, complementa a Máfia Azil em outro trecho (leia, na íntegra, no fim desta reportagem).

No último sábado, após a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão, no Maracanã, a mesma torcida apontou que passaria a pressionar a equipe pelo retorno dos bons resultados. "A paz acabou. Apoiamos sempre, mas cobramos quando é necessário", escreveu o grupo, na ocasião.

Na nota desta segunda-feira, a torcida organizada também revelou que o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, concederá entrevista coletiva nesta terça, quando o clube se reapresenta na Toca da Raposa II. De acordo com o comunicado, o dirigente estará acompanhado do capitão Henrique. Ambos “prestarão esclarecimentos”, segundo a Máfia Azul. A assessoria de comunicação do clube ainda não confirmou a realização das entrevistas.

Na manhã desta segunda-feira, também pelas redes sociais, o meia Thiago Neves admitiu que o Cruzeiro vive “pequena crise”. O camisa 10 e um dos líderes do elenco, ressaltou que não há elenco rachado ou tentativa, por parte do grupo, de derrubar o técnico Mano Menezes. “Todo time passa por momentos de instabilidade, e esse é o nosso momento de passar por isso”, afirmou.

O Cruzeiro não vence há quatro jogos. A última vitória foi em 5 de maio, quando bateu o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá foram três derrotas e um empate. Na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o time perdeu para o Emelec por 2 a 1. No Brasileirão já são duas derrotas consecutivas, para Internacional (3 a 1) e Fluminense (4 a 1). Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã.

Veja, na íntegra, a nota divulgada pela Máfia Azul:

COMUNICADO OFICIAL. Nos últimos dias tivemos uma reviravolta no futebol do nosso clube. Um elenco invicto até a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores sofreu duras derrotas e uma queda de rendimento inacreditável.

A pressão por parte de todos os torcedores foi enorme, muitos apontando "A ou B" como culpados. Então, resolvemos procurar diversos jogadores do nosso elenco e que estão há anos em nossa equipe, e que têm boa relação com a nossa torcida. Todos eles foram pontuais em afirmar que não há problemas pessoais de nenhum atleta ou com o treinador.

Todos entendem que houve uma queda drástica de rendimento no futebol apresentado pela equipe, mas que todos estão focados em voltar a apresentar um futebol vistoso e que agrade a todos em busca de grandes conquistas.

Entendemos a revolta pelos resultados ruins, mais temos consciência da situação e reiteramos que o momento é de apoio. 

Vamos incentivar os nossos atletas dentro e fora do estádio, faremos o nosso papel como sempre fizemos.

Protesto e cobranças irão acontecer no momento que for necessário.
Temos a consciência do elenco capacitado e preparado, confiamos em nossos atletas, comissão técnica e diretoria.

Diante de toda essa situação, fizemos um pedido à diretoria do clube para que fossem colocados à venda para o próximo jogo ingressos com preços populares, para que a nossa mostre que não abandonará o Cruzeiro. Estaremos lado a lado. #FECHADOCOMOCRUZEIRO

Amanhã, o vice-presidente de futebol Itair Machado concederá entrevista junto do nosso Capitão Henrique, na Toca da Raposa II, e os mesmos prestarão esclarecimentos (sic).

Tags: Máfia Azul cruzeiro interiormg seria futnacional