Cruzeiro

RECOPA SUL-AMERICANA

Rival do Cruzeiro na Libertadores, River Plate inicia final da Recopa contra o Athletico

Millonarios abrem final contra o Furacão na Arena da Baixada

postado em 22/05/2019 08:30

<i>(Foto: River Plate/divulgação)</i>
O torcedor do Cruzeiro terá uma boa oportunidade de conhecer melhor o time do River Plate, rival celeste nas oitavas de final da Copa Libertadores, com jogos programados para 23 e 30 de julho. Os argentinos começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h30, o título da Recopa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense. O duelo de ida, com transmissão exclusiva do DAZN, será na Arena da Baixada, em Curitiba. A volta está quinta-feira, dia 30 de maio, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.




A Recopa coloca frente a frente os campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-americana de 2018. O último campeão foi o Grêmio, que derrotou o Independiente da Argentina.

Com os titulares poupados no fim de semana na derrota para o Corinthians, pelo Brasileiro, o Furacão vai a campo recuperado fisicamente e com força máxima. A exceção é o zagueiro Thiago Heleno, flagrado no antidoping na Libertadores. A única dúvida fica por conta do lateral-direito Jonathan. Ele se recupera de lesão. Se ficar de fora, Erick deve ser mais uma vez deslocado pelo técnico Tiago Nunes para a posição. Já Lucho González, formado no River Plate, está confirmado entre os 11.

Um dos destaques da equipe rubro-negra, Bruno Guimarães garante que o time está preparado para a disputa, seguindo com sua caminhada iniciada na Sul-Americana. "Suamos muito para conquistar a Sul-Americana. Passamos por momentos extraordinários e que nos possibilitaram estar aqui agora. A expectativa é a melhor possível. Estudamos a equipe do River, que é a atual campeã da Libertadores. Eles contam com grandes jogadores e um bom treinador. Será um adversário difícil, mas estamos confiantes e esperamos construir uma vantagem nessa primeira partida", avaliou.

Campeão da Recopa em duas oportunidades, em 2015 e 2016, o River Plate chega para a partida embalado por uma impressionante sequência de resultados. São apenas duas derrotas nas últimas 22 partidas, ainda que a equipe tenha passado por uma forte reestruturação. E se a defesa, considerada lenta, ainda não é unanimidade, o setor ofensivo tem funcionado muito bem. Matías Suárez e Lucas Pratto, velho conhecido do futebol brasileiro, são os destaques. Para a partida, Quintero e Scocco estão fora, vetados pelo departamento médico.







ATHLETICO PARANAENSE X RIVER PLATE

ATHLETICO
Santos; Erick (Jonathan), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

RIVER PLATE
Armani; Mayada, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, De La Cruz (Zuculini), Palacios e Ignacio Fernández; Matías Suárez e Pratto.
Técnico: Marcelo Gallardo

Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Data: 22 de maio de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e John Alexander Leon (Colômbia)

Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Assistentes de árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (Colômbia) e Nicolas Taran (Uruguai)


Tags: dazn interiormg seriea atleticopr sulamericana recopa libertadores2019 river cruzeiroec