Cruzeiro

CRUZEIRO

Promovido no Cruzeiro, Maurício é convocado por Tite e participará da preparação da Seleção Brasileira para a Copa América

Meia se destacou com a camisa celeste na disputa da Copa do Brasil Sub-20

postado em 23/05/2019 16:33 / atualizado em 23/05/2019 18:41

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Maio de 2019 será inesquecível para Maurício, de 17 anos. Depois de ganhar a oportunidade de treinar com os profissionais do Cruzeiro, o jovem meia foi convocado pelo técnico Tite para participar da preparação da Seleção Brasileira para a Copa América. Nesta sexta-feira, ele seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde dará início aos trabalhos com o restante do grupo. O cruzeirense substituirá Alan, do Palmeiras, que foi dispensado por motivo de lesão.

Ao site oficial do Cruzeiro, o jogador se mostrou surpreendido com a convocação. “Foi uma surpresa muito grande, nunca tinha sido convocado e agora chamado para atuar com a equipe principal. Estou muito feliz e motivado. Espero fazer um bom trabalho e só tenho a agradecer ao Cruzeiro e a minha família por esse chamado”, disse o meia.

“Um ano atrás estava em um clube pequeno de São Paulo, e agora tudo mudou, estou treinando no Cruzeiro, um dos maiores clubes do país. Graças a Deus as coisas estão acontecendo muito rápido na minha vida e será uma experiência muito bacana poder treinar com atletas que jogam pelas principais equipes do mundo”, complementou Maurício.

Vice-artilheiro do time sub-20 do Cruzeiro em 2019, Maurício já disputou 19 jogos e marcou cinco gols. Ele também é o líder de assistências da equipe, com seis passes decisivos. O desempenho chamou atenção com o técnico Mano Menezes, que resolveu dar oportunidade para o meia entre os profissional. O jogador é observado pelo comandante na Toca II desde a última terça-feira.

Vale lembrar que, além de Maurício, o Cruzeiro cedeu o lateral-direito Weverton para a preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary. Assim como o meia, chamado nesta quinta-feira, Weverton se destacou na campanha vice-campeã do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20.

Tags: selefut maurício futnacional seriea interiormg cruzeiro