Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio tenta explicar momento ruim do Cruzeiro e menciona 'excesso de confiança'

Goleiro analisou a fase vivida pela Raposa na temporada

postado em 23/05/2019 19:00 / atualizado em 23/05/2019 19:17

<i>(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)</i>

Fábio analisou o momento vivido pelo Cruzeiro, que começou com oscilação o Campeonato Brasileiro. A Raposa ocupa a 15ª posição, com seis pontos em cinco jogos. Segundo o goleiro, o time acaba perdendo foco quando tem uma sequência de títulos, como ocorreu com o clube celeste, que venceu recentemente duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Estadual (2019), gerando "excesso de confiança".



Perguntado sobre o momento turbulento da Raposa, Fábio falou de forma abrangente. "São momentos que aparecem quando você, às vezes, ganha uma competição, vai muito bem na outra, somente escutando elogios e no inconsciente você entra, em algumas partidas, achando que vai ser um jogo natural, que você vai conseguir render o esperado, tanto pelo grupo, pela sequência. São vários fatores que passam um excesso de confiança, mas que no jogo a gente tem consciência que as coisas são resolvidas dentro do jogo. O que já foi feito serve somente de base e tem que ser refeito a cada partida", afirmou o goleiro.

Fábio também disse que a grandeza do clube amplifica o momento de declínio. "Às vezes, você perde o foco, não entra com aquela gana, concentração devida para sobressair ao adversário e vem o resultado negativo e gera dentro do Cruzeiro, que é uma equipe acostumada a vencer, uma torcida acostumada a comemorar títulos que cobra bastante, um peso grande. Então, aqui no Cruzeiro a proporção é maior pela grandeza do clube", completou.

O Cruzeiro se prepara para enfrentar a Chapecoense no domingo, às 19h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O time do goleiro Fábio quer voltar a vencer. Já são quatro jogos de jejum, somando Copa do Brasil e Libertadores: 1 x 4 Fluminense (Brasileiro), 1 x 1 Fluminense (Copa do Brasil), 1 x 3 Internacional (Brasileiro) e 1 x 2 Emelec (Libertadores).

“A Chapecoense não tem nada a ver com nosso momento difícil. Eles estão preocupados em fazer o melhor para a equipe deles e já tiveram a oportunidade de sair com a vitória outras vezes, fazer bons jogos, coisa natural do futebol brasileiro. É uma equipe forte e que nos últimos anos mostrou isso com belos jogos, belas temporadas, consistente. O Cruzeiro sabe dessa dificuldade. Para ganhar da Chapecoense vamos ter que correr muito, estarmos bem postados taticamente, e sobressair na qualidade do grupo”, destacou.


Tags: momento fase fábio confiança cruzeiro