Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano admite influência de denúncias contra a diretoria na fase do Cruzeiro em campo

Treinador explicou que momento conturbado afeta torcedores e jogadores

postado em 21/06/2019 19:25 / atualizado em 21/06/2019 19:41

<i>(Foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O técnico Mano Menezes vê influência do conturbado momento pelo qual passa a diretoria do Cruzeiro, com denúncias de falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, na má fase do time em campo. A última vitória da equipe foi no dia 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já são nove jogos de jejum na temporada.

"A gente do futebol também sabe que algumas coisas influenciam diretamente na parte de campo. O Cruzeiro vem passando por um momento difícil como clube. E mesmo com toda experiência, seja dos comandantes, no nosso caso em termos de comissão técnica, seja por parte dos jogadores, que temos aí uma grande quantidade de jogadores com experiência suficiente para tentar separar uma coisa da outra, você sabe que isso não é bem assim na prática, né!", disse Mano, em entrevista ao "Hoje sim", podcast do narrador Cleber Machado, do grupo Globo.

"Isso influencia no sentimento do torcedor. O sentimento e o humor do torcedor interferem no jogo, que ele vai ao estádio, ou ele não vai ao estádio, a ausência dele interfere, a presença dele com outro humor interfere no jogo. Essas coisas têm certa ligação. E é sempre muito ruim você abrir todos os meios de comunicação a cada dia e ver que muito mais se fala negativamente do seu clube do que positivamente, essas coisas também estão juntas e nós temos que resolver, como clube e como time", acrescentou o treinador.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, o vice de futebol, Itair Machado, e o diretor-geral, Sérgio Nonato, entre outros membros da diretoria celeste. 

A corporação instaurou inquérito após ouvir 15 pessoas que têm alguma relação com o Cruzeiro, entre elas funcionários, ex-empregados do clube, dirigentes e empresários que de alguma forma participaram de negociações com a atual diretoria celeste. 

O delegado Domiciano Monteiro, chefe da Divisão de Investigação de Fraudes e Crimes contra a Administração Pública, declarou que há suspeita de irregularidades em transações e valores superfaturados pagos a empresas prestadoras de serviço.

Tags: cruzeiroec diretoria denuncias mano