Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro se reapresenta com grupo completo e prepara time para decisões em Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

Time celeste treinou nesta segunda-feira depois de 12 dias de folga

postado em 24/06/2019 17:11 / atualizado em 24/06/2019 22:36

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>
Depois de 12 dias de folga, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II e deu início aos trabalhos de intertemporada. Conforme a assessoria de comunicação do clube, não houve ausências no regresso às atividades. A lista completa conta com 33 jogadores.


Uma das "caras novas" é o goleiro Lucas França, que retornou à Raposa após empréstimo ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Ele deve ser cedido a outra equipe nos próximos dias. Ceará e Vitória são dois possíveis destinos.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>

O volante Lucas Silva, cujo contrato de empréstimo com o Real Madrid se encerra no dia 30 (domingo), também esteve na Toca. Sua permanência no Cruzeiro é incerta. Grêmio, Benfica-POR e Tigres-MEX já teriam consultado a situação do meio-campista de 26 anos.

Dos atletas que se encontravam no departamento médico antes da pausa das competições de clubes, o único que demandará mais tempo de recuperação é o lateral-direito Orejuela, com lesão no menisco do joelho esquerdo. A comissão técnica ainda fará preparação especial para o meia Rodriguinho e o atacante Pedro Rocha.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>


Por ora, o Cruzeiro tem um jogo-treino agendado para 1° de julho (segunda-feira), às 15h30, contra o América, na Toca da Raposa 2. Há a possibilidade de a equipe disputar mais um amistoso. 

O primeiro duelo oficial depois do encerramento da Copa América será logo um clássico, contra o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será realizado na quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, 17/7, às 19h15, os rivais se reencontram no Independência.

Já na Copa Libertadores, os confrontos com o River Plate serão em duas terça-feiras, dias 23 e 30 de julho, às 19h15. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro jogará a primeira partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a segunda no Mineirão

Ainda em julho, a equipe treinada por Mano Menezes terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra Botafogo (domingo, 14/7, às 16h, no Mineirão), Bahia (sábado, 20/7, às 21h, na Fonte Nova) e Athletico-PR (sábado, 27/7, às 19h, no Mineirão). Em nove rodadas, o Cruzeiro somou apenas oito pontos e ocupa o 18° lugar, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Quem se reapresentou


Goleiros: Fábio, Rafael, Vitor Eudes, Vinícius e Lucas França

Lateral-direito: Edilson, Orejuela e Weverton 

Lateral-esquerdo: Egídio, Dodô e Rafael Santos

Zagueiros: Dedé, Léo, Cacá e Fabrício Bruno

Volantes: Henrique, Romero, Ariel Cabral, Éderson, Jadson, Lucas Silva e Adriano

Meias: Rodriguinho, Robinho, Thiago Neves, Maurício e Marquinhos Gabriel 

Atacantes: Fred, Sassá, David, Raniel, Pedro Rocha e Vinícius Popó

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiroec