Cruzeiro

CRUZEIRO

Com ausências, Cruzeiro realiza primeira atividade em período de intertemporada

Treino físico em campo contou com 24 dos 33 atletas que se reapresentaram

postado em 24/06/2019 19:38 / atualizado em 24/06/2019 22:37

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>
Os jogadores do Cruzeiro não tiveram contato com a bola no primeiro dia de atividades na intertemporada. Nesta segunda-feira, eles realizaram exercícios de corrida supervisionados pelo preparador físico Eduardo Silva. Por várias vezes, os atletas correram da linha de fundo até o meio-campo e vice-versa. Antes disso, houve trabalho na academia da Toca da Raposa II.

O treinamento teve algumas ausências. Os laterais-direitos Edilson e Orejuela, o meia Rodriguinho e o atacante Pedro Rocha não estiveram em campo, assim como os goleiros Fábio, Rafael, Vitor Eudes, Vinícius e Lucas França. Houve, portanto, nove "desfalques" do grupo de 33 profissionais que se reapresentaram na Toca.



No caso de Orejuela, ele ainda está em processo de reabilitação da cirurgia para correção de lesão no menisco do joelho esquerdo. Edilson, por sua vez, recuperou-se recentemente de estiramento na panturrilha direita. Já Rodriguinho e Pedro Rocha terão programação especial no período sem jogos, conforme informado por Sérgio Campolina, chefe do departamento médico cruzeirense, em entrevista ao site oficial do clube.

“O Rodriguinho, por exemplo, vive uma nova realidade. Querendo ou não, ele veio de um campeonato onde estava jogando pouco, com as características bem distintas da nossa, e exatamente por isso algumas lesões do passado vieram visitá-lo novamente para incomodar, mas está sendo feito um trabalho individualizado nele, exatamente nessa parada, o Charles Costa (fisioterapeuta) montou uma ficha individualizada visando exatamente isso, pois nosso mês de julho será de jogos decisivos, de clássicos, enfim, e a gente está usando esse período não só como pausa dos jogos, mas sim para recuperação e ganho específico desses atletas que estavam com seu rendimento comprometido por lesões anteriores pré-existentes”, declarou Campolina, que falou em seguida sobre Pedro Rocha.

“Nós estamos entendendo o Pedro Rocha e suas características, pelo fato dele não ter feito a pré-temporada conosco nós não o “conhecíamos”, podemos dizer assim. Os dados que tínhamos dele era do Grêmio, então não servem para embasar, porque querendo ou não, ele ficou um ano e meio na Rússia, e muita coisa aconteceu nesse período. Hoje a gente pode dizer que já o conhece, já conseguimos montar aquilo que é o ideal para ele e imaginamos que com essa parada também, e esse programa que vamos estipular para o jogador será fundamental para um semestre mais animador”, completou o médico.

Na sequência da semana, o Cruzeiro treinará em dois períodos na terça, na quinta e no sábado. Na quarta e na sexta, os jogadores vão se preparar à tarde, enquanto no domingo a atividade acontece pela manhã. Na segunda-feira, dia 1º de julho, às 15h30, os comandados de Mano Menezes enfrentam o América no primeiro jogo-treino de intertemporada. Há a possibilidade de outro amistoso ser agendado posteriormente.

O primeiro duelo oficial depois do encerramento da Copa América será logo um clássico, contra o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será realizado na quinta-feira, 11 de julho, às 20h, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, 17/7, às 19h15, os rivais se reencontram no Independência.

Já na Copa Libertadores, os confrontos com o River Plate serão em duas terça-feiras, dias 23 e 30 de julho, às 19h15. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro jogará a primeira partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a segunda no Mineirão. 

Ainda em julho, o time de Mano Menezes terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra Botafogo (domingo, 14/7, às 16h, no Mineirão), Bahia (sábado, 20/7, às 21h, na Fonte Nova) e Athletico-PR (sábado, 27/7, às 19h, no Mineirão). Em nove rodadas, o Cruzeiro somou apenas oito pontos e ocupa o 18° lugar, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Tags: Toca da Raposa II mano jogadores intertemporada cruzeiro interiormg