Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Técnico do River coloca em dúvida presença de Pratto na partida contra Cruzeiro

Ponzio deixa campo com desconforto na coxa e pode ser outra baixa do time

postado em 17/07/2019 09:59 / atualizado em 17/07/2019 10:22

<i>(Foto: Divulgação/River Plate)</i>

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, colocou em dúvida a participação de Lucas Pratto na partida contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira, às 19h15, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O treinador ressaltou que o atacante, mesmo recuperado de lesão, ainda está fora das condições físicas ideais para o compromisso válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América

“Se ele chegar, ele estará em condições desiguais com o resto de seus companheiros de equipe. Embora tenha feito um esforço, ele claramente corre por fora, porque ficou muito tempo parado e agora está intensificando as tarefas. A lesão está curada, mas esperamos que ele possa estar na melhor forma física. Não sei se vai estar no nível dos restantes companheiros de equipe, mas vamos ver como ele continua a evoluir nos próximos dias”, declarou Gallardo, após classificação do River na Copa da Argentina, sobre o Gimnazia de Mendoza, nos pênaltis, nessa terça-feira. 

Lucas Pratto não joga desde a final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense, em 30 de maio. O camisa 9 marcou um dos três gols da vitória dos Millionarios na conquista do título sobre o Furacão. O 'Urso' está em fase final de recuperação de estresse no osso sacro.
 
Outra preocupação de Marcelo Gallardo para a partida contra o Cruzeiro é o Leonardo Ponzio. O volante será avaliado pelos médicos após ser substituído com desconforto no músculo adutor da coxa direita no jogo pela Copa da Argentina. “Leo teve um desconforto. Espero que não seja grave”, comentou o técnico. Já o atacante Ignacio Scocco, ainda se recupera de lesão na panturrilha direita e deve ser ausência no confronto com os mineiros pela Libertadores.  

Tags: marcelo gallardo river plate cruzeiro libertadores2019