Cruzeiro

CRUZEIRO

Promovido ao elenco profissional do Cruzeiro, Maurício é convocado para Seleção Sub-18; volante da base também está na lista

Meia se apresentará ao técnico André Jardine em 29 de julho

postado em 18/07/2019 15:33

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O volante Jadsom, da equipe sub-20, e o meia Maurício, promovido ao elenco profissional do Cruzeiro, foram convocados por André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-18. O técnico convocou 23 jogadores para a segunda etapa de preparação da equipe Sub-20 para o Sul-Americano de 2021.

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o grupo de atletas nascidos em 2001 se apresentará no dia 29 de julho (segunda-feira) na Granja Comary, em Teresópolis, e seguirá no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira até o dia 5 de agosto.

Durante a semana de treinamentos no Rio de Janeiro, a Seleção Sub-18 disputará dois amistosos contra duas equipes profissionais do futebol carioca: Boavista e Sampaio Corrêa, ambas na disputa das quartas de final da Copa Rio, torneio que garante vaga na Copa do Brasil ou Brasileiro Série D 2020. No dia 3 de agosto, às 17h, o Brasil Sub-18 enfrentará o Boavista, e no dia 5 de agosto, às 10h, o adversário será o Sampaio Corrêa.

Desta forma, Maurício não ficará à disposição de Mano Menezes para o compromisso do Cruzeiro diante do Atlético (pelo Brasileiro, em 4 de agosto, às 19h, no Independência). Como ele terá que se apresentar em 29 de julho, dificilmente o meio-campista também será opção para o jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, em 30 de julho, no Mineirão.

Já o meia Jadsom, que está com o Cruzeiro na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, possivelmente desfalcará a equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende na partida contra o Coritiba, marcada para 4 de agosto. Atualmente, o time celeste é o 7º colocado da competição, com 8 pontos – cinco a menos do que o América, líder do torneio.

Tags: selefut futnacional seriea copadobrasil libertadores2019 maurício cruzeiroec