Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra maior jejum de gols na história do clube em empate com Avaí

Pedro Rocha encerrou longo período sem gols da equipe celeste

postado em 11/08/2019 18:30 / atualizado em 11/08/2019 18:57

<i>(Foto: Filipe de Andrade/Agência F8/Estadão Conteúdo)</i>
Foram oito jogos sem poder comemorar um gol sequer. O maior jejum de gols da história do Cruzeiro foi quebrado neste domingo, em empate contra o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Rocha foi quem encerrou a péssima fase celeste.

A última vez que o time celeste havia marcado um gol foi há exatamente um mês, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de julho. De lá para cá, foram mais de 800 minutos em campo sem balançar as redes dos adversários (em tentos validados).

Neste domingo, Pedro Rocha buscou o primeiro empate cruzeirense aos 18 minutos do segundo tempo de partida. Marquinhos Gabriel dominou pela direita, ajeitou para o pé canhoto e chutou colocado. Vladimir defendeu e a bola tocou na trave! O camisa 32 foi oportunista e empurrou para as redes.

O gol ajudou os jogadores a iniciarem a reação e deixarem a fase complicada para trás. Na sequência, o Cruzeiro melhorou seu rendimento em campo e esteve perto de virar o jogo. No entanto, o Avaí foi quem marcou, de pênalti, mas a equipe celeste não desistiu e igualou novamente o marcador. Desta vez, Sassá foi quem anotou o tento azul.

O elenco cruzeirense agora volta de Santa Catarina e terá novidades durante a semana na Toca da Raposa II. O clube contratou Rogério Ceni para a vaga de Mano Menezes e o novo treinador deve iniciar os trabalhos com o grupo de jogadores na terça-feira, no CT celeste. O próximo compromisso do time é contra o líder Santos, às 16h de domingo, no Mineirão.

Confira as partidas que o Cruzeiro ficou sem marcar durante jejum histórico:

Botafogo 0 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Atlético 2 x 0 Cruzeiro - Copa do Brasil

Bahia 0 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

River Plate 0 x 0 Cruzeiro - Copa Libertadores

Cruzeiro 0 x 2 Athletico-PR - Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 0 x 0 River Plate - Copa Libertadores

Atlético 2 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Cruzeiro 0 x 1 Internacional - Copa do Brasil

Tags: pedro rocha cruzeiro fim jejum avaisc seriea futnacional interiormg