Cruzeiro

CRUZEIRO

Fred abre caminho para vitória sobre o Santos e quebra jejum de 16 jogos sem marcar pelo Cruzeiro

Camisa 9 balançou a rede após receber assistência de Thiago Neves

postado em 18/08/2019 18:00 / atualizado em 18/08/2019 20:51

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O atacante Fred colocou fim ao jejum de 116 dias sem balançar a rede pelo Cruzeiro. Ele fez o primeiro gol da vitória sobre o Santos, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para encerrar a maré negativa, o centroavante finalizou na saída do goleiro santista Everson, após receber assistência na medida de Thiago Neves. A comemoração dele foi bastante intensa, sobretudo pelas constantes críticas recebidas de torcedores nos últimos tempos.

“O Fred e o Fábio são as duas referências do Cruzeiro. O Fábio pelo tempo de casa. O Fred pelo jogador que é. São os jogadores que servem de espelho para vários jogadores. Então, ficou feliz pelo gol do Fred, ele precisava desse gol. Espero que a porteira esteja aberta para que ele consiga voltar a marcar um monte de gols, como foi no começo do ano”, afirmou Thiago.


Antes deste domingo, Fred havia feito gol pela última vez em 23 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Durante o tempo sem marcar, ele chegou a amargar o banco de reservas.

Neste domingo, Fred foi acionado por Rogério Ceni, aos 24 minutos da etapa inicial, no lugar de Egídio. O treinador quis explorar o fato de o Santos ter jogado com um atleta a menos desde os 3 minutos, quando Gustavo Henrique cometeu falta em Pedro Rocha e recebeu cartão vermelho direto. Na etapa complementar, o centroavante de 35 anos fez a ‘parede’ em cima da defesa santista e escorou a bola para Thiago Neves fazer o segundo gol.

O gol diante do Santos foi o 77º em 120 jogos de Fred com a camisa do Cruzeiro. Ele é o 24º maior artilheiro da história do clube e está perto de se igualar a Mauro Madureira, que anotou 78 tentos entre 1978 e 1986. 

Tags: seriea futnacional santossp cruzeiroec interiormg seriea