Cruzeiro

CRUZEIRO

Ceni e jogadores destacam importância da torcida em vitória do Cruzeiro sobre o Santos

Treinador, Henrique e Thiago Neves comemoram a presença maciça dos cruzeirenses nas arquibancadas

postado em 18/08/2019 19:19 / atualizado em 18/08/2019 22:03

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
A vitória sobre o Santos por 2 a 0, neste domingo, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro, pôs fim à série de 11 jogos sem triunfos do Cruzeiro no torneio. Para o técnico Rogério Ceni, que fez sua estreia no comando da equipe, o papel dos mais de 43 mil torcedores que compareceram ao Mineirão foi fundamental para a obtenção dos três pontos.

“É uma atmosfera fantástica e bonita de se ver. Um time que iniciou a rodada em 17° lugar e, agora ocupa a 16° posição, trouxe quase 45 mil pessoas. Imagina o que podemos fazer tornando este time cada vez mais competitivo. É incrível ter o Mineirão a seu favor”, disse, em entrevista coletiva.

Com diversos momentos marcantes vividos no Mineirão enquanto goleiro do São Paulo, Ceni comemorou o fato de ter ao seu favor o apoio da torcida cruzeirense. “Pela primeira vez não me vaiaram aqui no Mineirão, então fico feliz. Hoje o time sai aplaudido. Hoje foi uma atuação na qual os grandes protagonistas foram os jogadores”.


Os jogadores do Cruzeiro também enalteceram o papel das arquibancadas. “A sintonia com o torcedor é fundamental. Mesmo nos momentos mais difíceis, o torcedor provou que não nos abandona, com mais de 35 mil pessoas no Mineirão”, destacou o volante Henrique.

O meia Thiago Neves afirmou que a parceria com os cruzeirenses se torna ainda mais importante em função das recentes dificuldades enfrentadas pelo clube. “O torcedor acreditou em nosso time, ainda mais [com a equipe] passando por um momento ruim”.

Com o resultado em Belo Horizonte, o Cruzeiro encerrou sequência de 11 jogos sem vitória no Brasileiro. O triunfo anterior havia acontecido em 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão.

No período sem ganhar, a Raposa acumulou cinco empates e seis derrotas. Agora, com o placar favorável, contabiliza 14 pontos e fecha a 15ª rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. No próximo domingo, às 19h, o adversário será o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Tags: henrique neves thiago torcida mineirao ceni rogerio seriea futnacional santossp cruzeiroec