Cruzeiro

CRUZEIRO

Agente de Fred elogia novo estilo de jogo do Cruzeiro, dá indireta para Mano e avisa sobre atacante: 'Vocês vão ter que engoli-lo'

Francis Melo compartilhou 'desabafo' sobre período sem gols do camisa 9

postado em 19/08/2019 19:30 / atualizado em 19/08/2019 20:42

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois de ficar 16 jogos sem fazer gol, Fred quebrou o jejum pelo Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele marcou aos 43 minutos do primeiro tempo, em chute no canto direito, e deu assistência para Thiago Neves fazer o segundo, a 1min da etapa final.

Empresário e assessor do camisa 9, Francis Melo publicou no Instagram um “desabafo” sobre o período em que seu agenciado passou em branco. Segundo ele, “ninguém fica mais puto da vida quando as coisas não dão certo dentro de campo” do que Fred.

Para Francis, o centroavante voltou a ter oportunidade graças à mudança de filosofia de jogo com a chegada do técnico Rogério Ceni, admirador de futebol ofensivo e muitos gols. O agente deu indireta a Mano Menezes ao citar que “quando o esquema tático do time não trata o centroavante como referência no ataque, ele morre de fome”.

Por fim, Melo compartilhou os números gerais da carreira de Fred, de 386 gols em 713 jogos, e usou frase do ex-técnico Zagallo para ressaltar a retomada da confiança em seu cliente e amigo. “Vocês vão ter que engoli-lo”.

Fred começou a partida contra o Santos na reserva. Tão logo o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso - aos 3 minutos, por falta cometida em Pedro Rocha -, Rogério Ceni pediu ao atacante para realizar exercícios de aquecimento e o colocou no lugar de Egídio, aos 24min.

Para a próxima partida, contra o CSA, às 19h de domingo, em Maceió, Ceni admitiu que poderá mudar algumas peças, mas sem alterar o estilo de jogo da equipe. Logo, Fred tem esperanças em começar como titular. Ele é o artilheiro cruzeirense em 2019, com 17 gols.

Ver essa foto no Instagram

#Repost @francismelobh with @get_repost %u30FB%u30FB%u30FB O dia possui 1440 minutos. O Fred ficou exatamente 1068 minutos sem marcar um gol com a camisa do Cruzeiro e, pra ele e pra uma das maiores torcidas do Brasil, pareceu uma eternidade - mesmo todo esse tormento em sua vida tendo durado %u201Cmenos que um dia completo%u201D. . Ninguém se cobra mais do que ele. Ninguém fica mais puto da vida quando as coisas não dão certo dentro de campo do que ele. Ninguém quer mais fazer gol todo jogo do que ele. . Mas, pra isso acontecer, a bola tem que chegar. E não precisa de muitas. Basta uma ou duas... talvez três, se a fase não for das melhores. A vida do camisa 9 é assim: quando o esquema tático do time não trata o centroavante como referência no ataque, ele morre de fome. Porém, quando o contrário acontece, todos ficam felizes e o futebol agradece. . Estou, sim, legislando em causa própria. Mas que mal há nisso? Estou aqui defendendo o direito da torcida soltar o grito de gol preso na garganta. Estou aqui defendendo a essência do nosso futebol, que sempre foi vencer, convencer e, acima de tudo, jogar bonito. Até hoje não vi ninguém reclamar que a Seleção de 82, do mestre Telê Santana, não foi campeã mundial. . Foram 1068 minutos de jejum, mas, sinceramente, não me lembro dele ter perdido nenhum gol claro nesse período - como também não me recordo dele ter perdido nenhum gol feito na Copa do Mundo de 2014. . Os números não mentem. Em toda a carreira, Fred disputou 713 partidas e marcou 386 gols, o que lhe rende uma média de 0,55 gol por partida. Esse ano, ele esteve em campo por 2485 minutos (27,5 jogos) e balançou as redes 17 vezes: praticamente, 1 gol a cada 1 jogo e meio. É isso mesmo! Em 2019, a cada 146 minutos de bola rolando, você viu um gol do Fred. . Nada mal pra quem está prestes a completar 36 anos de idade, não é mesmo? Experiente, sim; velho, ainda não. Vocês vão ter que engoli-lo. Aquele abraço, mestre Zagallo! . %uD83D%uDCF8(FOTO): Vinnicius Silva/Cruzeiro

Uma publicação compartilhada por #timeFrancisMelo (@timefrancismelo) em


Leia a íntegra da publicação de Francis Melo, empresário e assessor de Fred


O dia possui 1440 minutos. O Fred ficou exatamente 1068 minutos sem marcar um gol com a camisa do Cruzeiro e, pra ele e pra uma das maiores torcidas do Brasil, pareceu uma eternidade - mesmo todo esse tormento em sua vida tendo durado “menos que um dia completo”.

Ninguém se cobra mais do que ele. Ninguém fica mais puto da vida quando as coisas não dão certo dentro de campo do que ele. Ninguém quer mais fazer gol todo jogo do que ele.

Mas, pra isso acontecer, a bola tem que chegar. E não precisa de muitas. Basta uma ou duas... talvez três, se a fase não for das melhores. A vida do camisa 9 é assim: quando o esquema tático do time não trata o centroavante como referência no ataque, ele morre de fome. Porém, quando o contrário acontece, todos ficam felizes e o futebol agradece.

Estou, sim, legislando em causa própria. Mas que mal há nisso? Estou aqui defendendo o direito da torcida soltar o grito de gol preso na garganta. Estou aqui defendendo a essência do nosso futebol, que sempre foi vencer, convencer e, acima de tudo, jogar bonito. Até hoje não vi ninguém reclamar que a Seleção de 82, do mestre Telê Santana, não foi campeã mundial.

Foram 1068 minutos de jejum, mas, sinceramente, não me lembro dele ter perdido nenhum gol claro nesse período - como também não me recordo dele ter perdido nenhum gol feito na Copa do Mundo de 2014.

Os números não mentem. Em toda a carreira, Fred disputou 713 partidas e marcou 386 gols, o que lhe rende uma média de 0,55 gol por partida. Esse ano, ele esteve em campo por 2485 minutos (27,5 jogos) e balançou as redes 17 vezes: praticamente, 1 gol a cada 1 jogo e meio. É isso mesmo! Em 2019, a cada 146 minutos de bola rolando, você viu um gol do Fred.

Nada mal pra quem está prestes a completar 36 anos de idade, não é mesmo? Experiente, sim; velho, ainda não. Vocês vão ter que engoli-lo. Aquele abraço, mestre Zagallo!

Tags: Rogério Ceni Francis Melo Mano Menezes cruzeiro fred interiormg futnacional seriea