Cruzeiro

CRUZEIRO

Provável substituto de Dedé no Cruzeiro, Cacá garante que está pronto para 'chamado de Ceni'

Time celeste mede forças com o CSA neste domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé

postado em 24/08/2019 19:22 / atualizado em 24/08/2019 19:29

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Sem Dedé, que se queixa de problemas físicos, Rogério Ceni deverá optar por Cacá neste domingo, quando o Cruzeiro enfrenta o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O treinador indicou ao longo da semana que utilizará o jovem ao lado de Fabrício Bruno, uma vez que Leo, o outro titular, também enfrenta problemas de ordem médica.

Em entrevista neste sábado, na véspera do duelo, o jovem zagueiro pontuou a responsabilidade de substituir dois dos principais líderes do elenco celeste. 

“Estou muito preparado sempre que o professor precisar. Tenho treinado forte, fazendo sempre o que o Rogério determina. Substituir Léo ou o Dedé sempre é uma responsabilidade imensa. São dois atletas exemplares, mas a torcida pode ter certeza que estarei pronto sempre que o necessário”, afirmou o jogador.

Promovido ao elenco profissional do Cruzeiro por Mano Menezes, Cacá também pontuou sobre as mudanças de metodologia de treinamento com a chegada de um novo treinador. 

“O Rogério Ceni tem nos deixado muito à vontade nos treinamentos e em campo. Estamos avançando o time de forma sempre a buscar a vitória. E quem sabe assim futuramente poderei marcar um gol com a camisa do Cruzeiro”, projetou.

Além de Cacá e Fabrício Bruno, o Cruzeiro deverá ter, novamente, mudanças em relação ao time tradicionalmente armado por Mano Menezes. A tendência é que o lateral-esquerdo Dodô seja, mais uma vez, improvisado como segundo volante. No setor de ataque, Fred, marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, segue no banco de reservas.

O provável Cruzeiro para o jogo deste domingo tem Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique e Dodô; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Cruzeiro tenta emplacar a segunda vitória consecutiva para se afastar da zona de rebaixamento. 

Tags: cruzeiro cacá interiormg seriea futnacional