Cruzeiro

CRUZEIRO

'A camisa pesa mais e, às vezes, acontece um ou outro erro', afirma Fábio, após nova derrota do Cruzeiro

Camisa 1 pede tranquilidade ao time e acredita na recuperação em sequência longe do Mineirão

postado em 21/09/2019 20:16 / atualizado em 21/09/2019 22:03

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>


A derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, foi o quarto revés seguido do Cruzeiro na temporada — três pela Série A do Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Para o goleiro Fábio, o momento ruim vivido pela Raposa, na zona de rebaixamento do torneio, atrapalha as decisões da equipe em campo e gera erros dos jogadores. Experiente, o camisa 1 acredita que a superação da fase conturbada passa diretamente pela busca da tranquilidade

"Quando você está em uma situação delicada como a nossa, o peso é sempre maior. A camisa pesa mais e, às vezes, acontece um ou outro erro. Encontrar uma equipe que jogou de igual para igual, às vezes torna o jogo mais pesado e difícil, porque a pressão é maior. A gente ter que ter cada vez mais tranquilidade, pois se estamos, hoje, no Cruzeiro, é porque cada um foi merecedor", frisou.

'Sofrimento' geral

Fabrício Bruno compôs, ao lado de Cacá, a zaga cruzeirense na partida deste sábado. Criado nas categorias de base do clube, o defensor também acredita em uma reviravolta.

"Eu sofro igual ao torcedor. Todo mundo sabe que sou cruzeirense, e sou um torcedor que representa o Cruzeiro em campo. Fico extremamente chateado com a situação em que o clube se encontra, e o torcedor pode ter certeza que a gente vai fazer de tudo para sair dessa situação , disse ele.

Sequência fora de casa

O Cruzeiro, agora, tem dois desafios longe de Belo Horizonte. O primeiro deles é contra o Ceará, na quarta (25), no Castelão. Depois, na segunda (30), no Serra Dourada, o adversário é o Goiás

Dizendo "entender a raiva" do torcedor, Fabrício Bruno acredita que, mesmo fora de casa, a equipe celeste pode superar os dois concorrentes diretos na luta contra o descenso.

"Perdemos com gols em falhas nossas. então o torcedor pode esperar: vamos nos dedicar ao máximo nos próximos dois jogos para, se Deus quiser, buscar dois resultados fora de casa e tirar o Cruzeiro dessa situação o mais rápido possível. A gente só vai sair dessa situação trabalhando. Prometo ao torcedor que a gente vai sair situação. Vou dar minha vida, se precisar, pelo clube, porque é um momento delicado. A gente entende a raiva do torcedor. Vamos trabalhar muito para buscar o resultado fora de casa".

A visão do zagueiro foi corroborada por Fábio. "Agora é pensar nas próximas partidas. Essa já ficou para trás, não adianta mais ficar lamentando. É buscar pontos nos dois jogos fora de casa", resumiu o arqueiro.


Tags: fabricio bruno cruzeiro ec flamengorj seriea futnacional fabio