Cruzeiro

CRUZEIRO

Rogério Ceni vê jogo parelho do Cruzeiro contra o Flamengo e lamenta erros de passes

Treinador revelou que o time não treinou durante a semana a saída de bola pelo meio com o zagueiro, jogada que ocasionou primeiro gol do Rubro-Negro

postado em 21/09/2019 20:52 / atualizado em 21/09/2019 22:39

<i>(Foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS)</i>

Rogério Ceni viu o Cruzeiro fazer uma partida parelha contra o Flamengo, na derrota por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o clube celeste dominou o jogo em alguns momentos, mas enfrentou um adversário melhor tecnicamente. O comandante celeste ainda lamentou os muitos erros de passes.

"Acho que o time fez um jogo parelho com o Flamengo, com alternâncias. O Cruzeiro dominou, teve chances. O Flamengo, em partes, dominou. Jogamos contra o time que lidera o campeonato e joga o melhor futebol no Brasil. No 1 a 1 poderíamos ter feito 2 a 1. O Flamengo também teve suas chances de gol. É notória a qualidade do Flamengo. Acho que o time jogou bem nos últimos jogos, contra Palmeiras e Flamengo. Mas pegou adversários em um nível maior", disse Ceni.

Saída de bola


O treinador revelou que o Cruzeiro não treinou durante a semana a saída de bola pelo meio com o zagueiro. Ele disse que ensaiou outras jogadas, mas não aquela que deu origem ao primeiro gol do Flamengo.

No lance, Fábio tocou a bola na fogueira para Cacá, que caiu quando sofreu a marcação do Flamengo. O árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Bruno Henrique fez boa jogada na entrada da área, tocou para Gerson, que deu cavadinha na marca do pênalti. Gabigol subiu sozinho entre Fabrício Bruno e Egídio e cabeceou bonito no canto direito de Fábio.

"A saída nós treinamos sempre, mas aquela não era a saída treinada do modo como foi. Ocorreu o erro, não é a maneira correta. Depois, nós mudamos um pouco a saída, nós  tínhamos três saídas diferentes e aquela estava fora do scritp, não tínhamos treinado daquela maneira, e o Flamengo, como pressiona bastante, ocasionou o gol", frisou.

Erros de passes


Rogério Ceni ainda lamentou os muitos erros de passes do Cruzeiro. O fundamento tem sido um dos grandes pecados do time, como ocorreu neste sábado. Ceni disse que é preciso evoluir neste aspecto.

"Temos que melhorar a qualidade de passe (...) tivemos boas bolas enfiadas, acho que o time evoluiu, mas não vamos deixar de treinar. O aspecto principal é a qualidade do passe. Sem diminuir o índice de erros, você não consegue chegar, esse aspecto é básico. O maior pecado hoje é o erro de passe", disse.

Tags: cruzeiro ceni flamengorj erros passes