Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro marcou apenas duas vezes nos últimos quatro jogos; atletas admitem baixo desempenho ofensivo

Fabrício Bruno e David lamentaram as chances perdidas pela Raposa na derrota para o Flamengo

postado em 22/09/2019 12:00 / atualizado em 21/09/2019 23:01

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>

O Cruzeiro atravessa um momento delicado na temporada. A derrota por 2 a 1 para o Flamengo foi a terceira seguida da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes, o clube havia perdido para Grêmio e Palmeiras, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional. A má fase da Raposa pode ser explicada, também, pela 'seca' de gols: nas últimas quatro partidas, o time balançou as redes apenas duas vezes.

Fred, no revés por 4 a 1 para o tricolor gaúcho, e Thiago Neves, contra o rubro-negro carioca, anotaram os tentos celestes. Somando as 20 rodadas da Série A, o Cruzeiro fez apenas 17 gols. No duelo contra o Flamengo, o Cruzeiro voltou a desperdiçar boas oportunidades.

Para o zagueiro Fabrício Bruno, o baixo desempenho ofensivo torna ainda mais grave o número de gols sofridos — foram 30, ao todo.

"Estamos tendo dificuldades para fazer gols, mas estamos sofrendo muito facilmente. É uma coisa que temos que pensar. Ninguém dá nada para a gente.  Batalhamos demais para buscar o resultado e, quando acontece assim, saímos, mais uma vez, derrotados", disse ele, lamentando as chances perdidas.

Em 17° na tabela do torneio, o Cruzeiro tem 18 pontos. É a mesma pontuação do Fluminense, primeiro time acima do Z4. Os cariocas visitam o Goiás, às 16h deste domingo.


Gol perdido no fim

Após levar o segundo gol do Flamengo, marcado pelo "velho conhecido" Arrascaeta, os comandados de Rogério Ceni se lançaram ao ataque.

Já nos instantes finais, aos 43 minutos da etapa final, David teve grande chance para empatar. O camisa 11 recebeu cruzamento de Henrique e, sozinho na área flamenguista, mandou por cima do gol.

O atacante lamentou o erro e admitiu não ter afinidade com as jogadas pelo alto. "Não é minha boa o cabeceio. Tentei jogar do lado contrário ao do lado goleiro, mas acabei errando", explicou.

David não balança as redes desde 20 de março, na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Os outros dois gols do jogador no ano também foram no estadual.

Tags: futnacional seriea cruzeiroec flamengorj david