Cruzeiro

CRUZEIRO

No primeiro jogo sob nova gestão, Cruzeiro visita Chapecoense em confronto direto na luta contra Z4

Mineiros e catarinenses se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena Condá

postado em 13/10/2019 06:00 / atualizado em 12/10/2019 20:03

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Sob nova gestão, agora com Zezé Perrella à frente do departamento de futebol, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, às 19h, diante da Chapecoense, para buscar voltar ao caminho das vitórias. Sem triunfar há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Abel Braga terá novo confronto direto na luta para deixar a zona de rebaixamento.

O time celeste, em 18º lugar na tabela, entrará em campo já sabendo que não deixará o Z4 ao fim da 25ª rodada. Isso porque o CSA, primeira equipe fora da zona incômoda - é o 16º colocado -, tem 25 pontos contra 21 da Raposa. O Ceará, na 17ª posição, soma 23 e mede forças com o Avaí, também neste domingo, às 16h, no Castelão

A semana foi movimentada na Toca da Raposa II. Depois de novo compromisso sem um resultado positivo na quarta-feira, quando a equipe empatou por 0 a 0 com o Fluminense, no Mineirão, o presidente Wagner Pires de Sá demitiu o então vice de futebol, Itair Machado, e anunciou que Perrella, presidente do Conselho Deliberativo, assumiria a função de chefe do departamento.

O ex-senador, inclusive, estará na Arena Condá como líder da delegação celeste. Ex-presidente do clube por cinco mandatos - entre 1995 a 2002, e 2009 a 2011 -, Perrella alertou, durante a entrevista de apresentação, nessa sexta-feira, para a importância da vitória diante da Chapecoense em Santa Catarina para iniciar uma reação.

“O Cruzeiro tem sequência de três jogos para conseguir sair. Saindo dessa situação (Z4), não creio que voltaremos. Todos os times com 28 pontos, até a situação do Cruzeiro, com 21, não vejo muita diferença. De 30 pontos para cá, todos correm o risco (de cair). Vencer o jogo em Chapecó será fundamental, depois teremos condições de ganhar do São Paulo aqui, apesar de ser um time difícil de ser batido”, projetou.

Para conseguir cumprir a missão, Abel Braga terá retornos importantes para escalar a equipe. O principal deles do meia Thiago Neves. O camisa 10 cumpriu suspensão automática diante do Fluminense e voltará ao time neste domingo. O volante Éderson, curado de desgaste muscular, também estará de volta à equipe titular. Outro que está entre os relacionados é Pedro Rocha. Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o atacante deverá iniciar a partida no banco de reservas.

Na ala dos desfalques, a ausência mais sentida é do meio-campista Robinho. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no compromisso da última quarta-feira e desfalcará o Cruzeiro no domingo. O quarteto de ataque da equipe celeste deverá ser formado por Thiago Neves, David, Sassá e Fred. O zagueiro Leo e o meia Rodriguinho seguem entregues ao departamento médico.

Chapecoense

Com 95,5% de chance de ser rebaixado para a Série B, a Chapecoense, atual lanterna do Brasileirão, com 15 pontos, também busca a vitória diante do Cruzeiro para seguir sonhando com alguma chance de permanecer na Primeira Divisão. 

No jogo deste domingo, o técnico Marquinhos Santos não poderá utilizar o volante Márcio Araújo e o atacante Everaldo. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na última rodada, e desfalcará o Verdão do Oeste. 

Chapecoense x Cruzeiro

Chapecoense
João Ricardo; Bryan, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos e Vini Locatelli; Régis, Camilo e Roberto; Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves e David; Sassá e Fred. Técnico: Abel Braga

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: 13 de outubro de 2019 (domingo), às 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Tags: cruzeiro chapeco interiormg seriea