Cruzeiro

CRUZEIRO

Reuniões com TV e patrocinador: Perrella vai 'ao mercado' buscar saídas para pagar salários atrasados do elenco do Cruzeiro

Gestor do futebol tem dois encontros fundamentais para a sequência celeste

postado em 14/10/2019 06:00 / atualizado em 14/10/2019 00:09

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Novo gestor do futebol, Zezé Perrella tem duas reuniões fundamentais para o Cruzeiro nesta semana. O ex-senador buscará, em duas reuniões, saídas para pagar pelo menos um dos dois salários atrasados do elenco celeste. 

A primeira tentativa será com a TV Globo. O dirigente buscará antecipar cotas do Campeonato Mineiro de 2021 - as de 2020, segundo Perrella, já foram quitadas. Outra saída, essa mais plausível, será com Pedro Lourenço, ‘mecenas’ do Cruzeiro e dono do Supermercados BH, patrocinador do clube.

“Temos que tentar alguma coisa a curto prazo. De Chapecó, vou para o Rio de Janeiro, me reunir com a diretoria da Globo e buscar um adiantamento. A nossa cota do Mineiro até 2020 já está recebida, vou fazer um apelo para receber a cota de 2021”, disse. 

“A Globo sempre foi uma grande parceira do Cruzeiro e espero que eles entendam que, neste momento, é prejuízo para o futebol brasileiro num todo se a quarta maior torcida do Brasil for para a Segunda Divisão”, complementou.

Vale lembrar que a gestão de Wagner Pires de Sá já antecipou R$ 70 milhões em cotas do Campeonato Brasileiro. Documentos obtidos pelo Superesportes e publicados em 24 de agosto, mostram que o presidente comprometeu os valores até 2022, dois anos após seu mandato

Outra tentativa de Perrella, também nesta semana, será um encontro com Pedro Lourenço. Ele é pai de Pedro Júniorassessor do departamento de futebol do Cruzeiro. Na última semana, o novo gestor do futebol do clube projetou que a marca do Supermercados BH seja promovida ao espaço mais nobre do uniforme celeste.

“Já conversei com o Pedrinho (Lourenço), do Supermercados BH, e a gente vai se encontrar na quarta-feira para tratar a situação do patrocínio máster, que ele está disposto a ser. Vamos ver também com os patrocinadores que ele está tentando trazer. Nossa expectativa é essa, vamos ver se a gente consegue acertar pelo menos um mês de salário para os meninos (jogadores) terem mais tranquilidade para jogar", finalizou Perrella. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional