Cruzeiro

CRUZEIRO

Perrella revela conversa com jogadores do Cruzeiro e garante: 'Credibilidade voltou'

Gestor do futebol, ex-senador concedeu entrevista após vitória celeste

postado em 17/10/2019 06:00 / atualizado em 17/10/2019 11:48

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Zezé Perrella desabafou após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. Ainda no estádio, o novo gestor de futebol do clube celeste afirmou que “a credibilidade voltou”.

O ex-senador revelou que conseguiu receitas para quitar um mês de salário atrasado do elenco - a expectativa é de que o depósito seja feito até a próxima segunda-feira. O outro mês em débito será quitado até o fim da semana seguinte, segundo o dirigente. 

“Tudo é credibilidade. Eu diria, não é o Cruzeiro voltou. A credibilidade voltou, aí fica tudo mais fácil”, disse. “Nós temos responsabilidade administrativa. Eu nunca atrasei um mês de salário em 17 anos de gestão. É só conferir. Eu vendia jogador, me chamavam de mercantilista. Funcionário, jogador, se você não honra com seus compromissos, eles pedem a confiança”, complementou.

Perrella, que presidiu o clube entre 1995 e 2002 e 2009 e 2011, também revelou uma conversa particular com os jogadores do Cruzeiro antes da partida diante do São Paulo. De acordo com o dirigente, o elenco entendeu o tamanho do clube antes de entrar em campo para bater o Tricolor. 

“O mais importante é ouvir (os jogadores), no olhar. Eu conversei com cada jogador, em particular, mostrando para eles o que é o Cruzeiro. Que temos 9 milhões de torcedores, uma vez e meia a população do Uruguai. Somos uma nação. Eles entenderam bem isso. Estou muito gratificado, porque assumi esse risco e confio nesse grupo. Temos jogadores capacitados”, disse.

Com o resultado no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro encerrou sequência de oito partidas sem vencer no Brasileiro (quatro empates e quatro derrotas) e chegou a 25 pontos, aumentando a chance de se livrar do rebaixamento à Série B.

Embora siga na 18ª posição, a equipe cruzeirense diminuiu a distância para o 16º colocado, Ceará, que enfrentará o Santos nesta quinta, às 19h15, na Vila Belmiro, em Santos-SP.

O próximo desafio será contra o Corinthians, às 19h de sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. No Brasileiro de 2019, o Cruzeiro é o único que não venceu como visitante. Em 13 jogos até o momento, foram seis empates e sete derrotas.


Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro