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Cruzeiro recua e informa que Banco Digimais segue como patrocinador máster até dezembro

Com a mudança, Supermercados BH só deve estampar espaço principal da camisa celeste em 2020

postado em 19/10/2019 13:35 / atualizado em 19/10/2019 13:37

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Cruzeiro recuou na alteração do patrocinador máster de seu uniforme. O espaço onde atualmente está estampada a marca do banco digital Digimais passaria a conter a logo da rede Supermercados BH nos próximos dias, conforme apurou o Superesportes. Contudo, a diretoria celeste mudou de ideia.

No dia da apresentação de Zezé Perrella como novo gestor do futebol do clube, o presidente Wagner Pires de Sá revelou que o Digimais havia aberto mão do local mais nobre da camisa do Cruzeiro com dois meses de antecedência do fim do contrato, dando a entender que a Raposa já negociava com um novo parceiro.

“Já negociamos com o Digimais, que abriu mão do patrocínio master à frente da camisa e vai continuar como nosso patrocinador em outro local que vamos escolher, que tenha visualização interessante para o banco. Seguiremos com a mesma parceria, mas estamos liberados para atender aos anseios do Zezé Perrella”, afirmou Pires de Sá.

Entretanto, neste sábado, o clube emitiu uma nota, afirmando que o “Digimais permanece como patrocinador máster até o dia 31 de dezembro de 2019, em nada sendo alterado o contrato entre as partes assinado em 9 de março passado e com a parceria terminando somente em 2024”. A nota informa, ainda, que, “a partir de janeiro, o Banco Digimais ocupará um novo espaço na camisa oficial do Cruzeiro no cumprimento natural de seu contrato”.

Com isso, a marca Supermercados BH deverá ocupar o local mais nobre na camisa celeste a partir do próximo ano. A informação de que a rede de supermercados substituirá o Digimais foi confirmada ao Superesportes por Pedro Lourenço, proprietário da empresa. “Estou viajando, mas vamos fechar (o patrocínio máster) na segunda-feira. O Cruzeiro completaria, daqui duas semanas, três meses de salários atrasados. Com esse patrocínio, esperamos ajudar para que isso não aconteça e os salários sejam quitados”, projetou.

Pedrinho, como é conhecido, é um parceiro do Cruzeiro. Tido como ‘mecenas’ na Toca da Raposa II, ele também é pré-candidato à presidência do clube, em pleito marcado, inicialmente, para o segundo semestre de 2020. Seu filho, Pedro Junior, é assessor do departamento de futebol. Entre outras tarefas, ele tem auxiliado Perrella na captação de recursos.
<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>