Cruzeiro

CRUZEIRO

Após vitórias no Brasileiro, Cruzeiro tem 'dia D' por pagamento de salários atrasados

Clube deve acertar nesta segunda-feira folha referente a agosto

postado em 21/10/2019 08:00 / atualizado em 20/10/2019 23:20

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Depois de vencer consecutivamente São Paulo (1 a 0) e Corinthians (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou ao 'dia D' para o pagamento de um mês de salários atrasados aos jogadores. Conforme prometido pelo gestor de futebol Zezé Perrella, a folha referente a agosto deverá ser quitada totalmente nesta segunda-feira. Em relação a setembro, a expectativa é que o acerto ocorra até 31 de outubro.

O principal parceiro do Cruzeiro na operação financeira é o Supermercados BH. No último dia 18, o empresário Pedro Lourenço, proprietário do grupo varejista que teve faturamento de R$ 6 bilhões em 2018, confirmou a informação ao Superesportes. “Estou viajando, mas vamos fechar (o patrocínio máster) na segunda-feira. O Cruzeiro completaria, daqui duas semanas, três meses de salários atrasados. Com esse patrocínio, esperamos ajudar para que isso não aconteça e os salários sejam quitados”.

O próprio Zezé Perrella, em entrevista na quarta-feira, logo após o triunfo sobre o São Paulo, garantiu o compromisso com os atletas. “Estou procurando equacionar. Já na segunda-feira pago um salário para eles. E vou procurar equacionar a outra até o fim da semana seguinte. Não estou dizendo que jogar joga por dinheiro não, estou dizendo que jogador joga quando tem confiança também no seu dirigente”.

Questionado por uma jornalista sobre o tema na coletiva pós-jogo contra o Corinthians, no sábado, o técnico Abel Braga reforçou o que havia declarado em oportunidades anteriores: não está no Cruzeiro por dinheiro, e sim para ajudar o time a permanecer na Série A.

“Eu não sei. Você (repórter) está sabendo disso aí, nem eu sei. Eu cheguei 28, tenho dois dias para receber. Não sei nada. Falei no jogo passado que não vim para cá por dinheiro. Vim para ajudar o Cruzeiro e esses jogadores, é a única coisa que quero fazer. Ter trazido o torcedor de volta é muito legal, mas não podemos afastá-lo novamente. Temos de continuar com essa luta e aplicação”.

Há mais de três semanas no Cruzeiro, Abel garantiu que o atraso salarial não interferiu no rendimento do time. “Os caras não cobram também não, nunca falaram que o momento ruim é por causa de dinheiro. E o Zezé chegou prometendo a eles, ele fala que aquilo que promete, ele cumpre. Estou vendo todo mundo feliz, como eu estou feliz. Saímos daqui bem mais leves do que chegamos, com a consciência de que o próximo jogo será fundamental”.

A continuidade do Cruzeiro na elite nacional será essencial para as contas do clube. Um possível rebaixamento impactaria significativamente nas receitas de televisão, podendo representar perda de mais de R$ 50 milhões. Contudo, os bons resultados recentes reduziram para 32,5% o risco de descenso, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. No próximo sábado, às 21h, a Raposa enfrentará o Fortaleza, no Mineirão, com o objetivo de se distanciar ainda mais do Z4.

Tags: futnacional interiormg seriea salários pagamento atrasados vencimentos cruzeiro