Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Avaí: veja desfalques e prováveis escalações para partida no Mineirão

Time celeste encara catarinenses nesta segunda, às 20h, pela 33ª rodada

postado em 17/11/2019 12:41 / atualizado em 17/11/2019 16:11

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Na luta para se distanciar da zona do rebaixamento, o Cruzeiro recebe o Avaí nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória sobre os catarinenses, a Raposa tem praticamente força máxima do elenco disponível para o técnico Abel Braga

Abel não permitiu que a imprensa acompanhasse os últimos treinos do Cruzeiro. Para a partida, o treinador só não tem à disposição o zagueiro Dedé, em recuperação de cirurgia no joelho direito, e o meia Rodriguinho, que só volta ano que vem após passar por nova operação para a retirada de uma hérnia. 

O principal mistério do treinador na escalação é no ataque: Fred ou Sassá, que volta depois de cumprir suspensão automática no empate contra o Atlético, na rodada passada.

A provável formação do Cruzeiro é Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David (Pedro Rocha); Fred (Sassá).

No Avaí, o técnico Evando não poderá contar com o zagueiro Betão, lesionado, e o lateral-esquerdo João Paulo, suspenso. Em compensação, o lateral-direito Léo e o volante paraguaio Richard Franco voltam ao time.

A escalação do Leão terá Vladimir; Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinicius Araújo.

O Cruzeiro está na 17ª posição, com 35 pontos. Invicto há dez rodadas, com três vitórias e sete empates, o time celeste abrirá três pontos de vantagem da zona do rebaixamento em caso de triunfo no Mineirão. Já o Avaí, virtual rebaixado à Série B, ocupa a lanterna, com 17 pontos.

Tags: Avaí Cruzeiro interiormg futnacional Mineirão seriea avaisc