Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro terá pelo menos sete mudanças em relação a jogo contra Avaí no primeiro turno

Time que empatou por 2 a 2 em 11 de agosto terá muitas alterações

postado em 17/11/2019 15:00 / atualizado em 17/11/2019 16:56

(Foto: ANTONIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADAO CONTEÚDO)
Pouco mais de três meses se passaram desde que o Cruzeiro empatou por 2 a 2 com o Avaí, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tempo foi suficiente para que muitas mudanças ocorressem na equipe celeste, que nesta segunda-feira volta a pegar o Leão da Ilha, agora no Mineirão, buscando se afastar da zona de rebaixamento para ter mais tranquilidade nos últimos cinco jogos de 2019.

Naquele 11 de agosto, a Raposa entrou em campo com Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Marquinhos Gabriel, Robinho e Pedro Rocha; Sassá. Agora, deverá ter Cacá e Fabrício Bruno na zaga, Dodô na lateral esquerda, Éderson formando a dupla de volantes com Henrique, Thiago Neves e David como titulares do meio-campo e Fred no ataque.

Para completar, foi comandada interinamente por Ricardo Resende, então técnico da equipe júnior e que foi chamado às pressas devido à saída de Mano Menezes após derrota para o Internacional, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Gigante da Pampulha. Logo em seguida chegou Rogério Ceni, que não conseguiu bons resultados e foi rapidamente substituído por Abel Braga, que só perdeu na estreia e acumula dez jogos de invencibilidade (três vitórias e sete empates).

Ainda assim, o Cruzeiro segue perigosamente próximo da área de degola, o que faz os três pontos imprescindíveis no jogo de amanhã. “Estão faltando poucas partidas para o término da competição e precisamos arrancar os três pontos. O nosso alvo é buscar o triunfo em todas as partidas restantes”, afirmou o lateral-direito Orejuela, um dos poucos que foram titulares em Florianópolis e começam jogando amanhã – outros devem ser o goleiro Fábio, o volante Henrique e o armador Marquinhos Gabriel.

Em agosto, a igualdade não foi o resultado ideal, mas serviu para que a equipe celeste subisse uma posição, para o 17º lugar. E foi comemorado, principalmente porque o gol de empate saiu aos 47min do segundo tempo, marcado por Sassá.

Agora, a missão é assegurar a vitória, mesmo que seja novamente com fortes emoções. “Temos consciência da nossa situação no campeonato, mas só dependemos de nós. Precisamos nos concentrar em ganhar nossa partida. Depois de ganhar, as coisas voltarão a estar a nosso favor. Será uma partida muito difícil, pois eles também têm interesses, mas estamos nos preparando para buscar a vitória e dependemos só de nós para conquistar os três pontos que tanto necessitamos”, disse o colombiano.

BASTIDORES


E não foi só na equipe que as coisas mudaram desde que Cruzeiro e Avaí se enfrentaram no primeiro turno. Na administração, o vice-presidente de futebol Itair Machado foi demitido, enquanto o diretor-geral Sérgio Nonato pediu demissão. Com isso, o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, se tornou gestor de futebol do clube e na semana passada teve reunião com os atletas e o técnico Abel Braga pedindo máxima concentração para este confronto.

Abel Braga aproveitou a semana sem compromissos para preparar a equipe da melhor maneira e tem quase todos os atletas à disposição. Ele comandou o último treinamento da equipe na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II.

Tags: Campeonato Brasileiro Avaí Cruzeiro interiormg futnacional seriea