Cruzeiro

CRUZEIRO

Após derrota do Ceará, Argel faz análise de briga com Cruzeiro contra o rebaixamento

Ceará perdeu para o Corinthians e deu chance aos mineiros de deixar o Z4 caso vençam o Grêmio, nesta quinta, em Porto Alegre

postado em 05/12/2019 06:35 / atualizado em 05/12/2019 02:36

(Foto: DAZN)
O técnico Argel Fucks não quis demonstrar abatimento com a derrota do Ceará para o Corinthians, por 1 a 0, no Castelão, na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo dá ao concorrente Cruzeiro a chance de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, os mineiros precisam superar o Grêmio em Porto Alegre nesta quinta-feira, a partir das 19h15.

Com a derrota, o Ceará, 16º colocado, estacionou nos 38 pontos. Se derrotar o Grêmio na Arena, o Cruzeiro chegaria a 39 pontos e deixaria a 17ª posição para os cearenses.

Na rodada final, caberia ao Cruzeiro fazer um resultado igual ou superior ao do Ceará para se manter na elite nacional em 2020. No domingo, às 16h, a Raposa receberá o Palmeiras no Mineirão. No mesmo horário, o Vozão visitará o Botafogo no Rio de Janeiro.

Argel aposta suas fichas numa vitória do Grêmio na Arena para que o Ceará mantenha sua vantagem de dois pontos sobre o Cruzeiro na classificação. 



“A estratégia é assistir ao jogo amanhã (quinta), e esperar do Grêmio o que o Athetico-PR veio aqui fazer com a gente (1 a 1), esperar do Grêmio o que o Corinthans veio aqui e fez com a gente. E eu não tenho dúvida, eu conheço muito bem o Renato Gaúcho, até porque o Grêmio precisa do resultado. O Athletico Paranaense ganhou, passou o Grêmio e o Grêmio vai ter que ganhar. É um clássico, Grêmio e Cruzeiro já se enfrentaram várias vezes na Copa do Brasil, é normal, sempre jogo duro, jogo equilibrado, difícil e o Grêmio tem que vencer”, disse Argel.

“Temos um jogo ainda. O campeonato não acabou, não bateu o sino ainda. Nesse momento, temos um jogo a mais que o Cruzeiro e dois pontos acima. Vamos ver o que vai acontecer”, completou Argel.

Empate

Se o Cruzeiro empatar com o Grêmio nesta quinta-feira, chegará a 37 pontos e dependerá de uma vitória sobre o Palmeiras e ao menos de um empate do Ceará contra o Botafogo, no Engenhão, para continuar na Série A na próxima temporada.

Derrota

O triunfo do Corinthians deu sobrevida ao Cruzeiro mesmo em caso de derrota para o Grêmio. Nesse caso, o time mineiro precisaria vencer o Palmeiras no Mineirão, na 38ª rodada, e contar com uma vitória do Botafogo sobre o Ceará no Rio.

Tags: brasileiro gremiors seriea cearace