Cruzeiro

CRUZEIRO

Formado na Toca, Dudu, do Palmeiras, diz: 'Não vai ser a gente que vai rebaixar Cruzeiro. Eles não fizeram um bom campeonato'

Times se enfrentam neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 05/12/2019 23:02 / atualizado em 06/12/2019 01:02

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Dudu será protagonista do Palmeiras no jogo que pode rebaixar o clube celeste no Campeonato Brasileiro. O ídolo alviverde, porém, entende que a possível queda à Série B não pode ser resumida à partida deste domingo, no Mineirão.

“Vou pegar um pouco da fala do Renato Gaúcho dessa semana. Não vai ser a gente que vai rebaixar o Cruzeiro. Eles podem escapar, podem vencer a gente, mas a gente vai lá para fazer o nosso melhor. Se a gente tiver que ganhar o jogo, a gente vai ganhar. Se tiver que empatar, vamos empatar. Se eles tiverem que ganhar, eles vão ganhar. Como falei e como o Renato falou, não é a gente ou não era o Grêmio que ia rebaixar hoje o Cruzeiro. Eles não fizeram um bom campeonato. A gente vai lá para fazer um grande jogo”, declarou Dudu.

O atacante, que fez dois gols na vitória do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Goiás nesta quinta-feira, fez referência a uma declaração semelhante dada por Renato Gaúcho. “Não vai ser o Grêmio que vai rebaixar o Cruzeiro. Não será outra equipe que vai rebaixar o Ceará. O clube é rebaixado pelo que ele faz no campeonato todo. Alguém vai apagar a luz", avisou o treinador.

Nesta quinta-feira, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena. Para escapar do rebaixamento, o time celeste precisa de uma vitória sobre o Palmeiras, no Mineirão, e uma derrota do Ceará para o Botafogo, no Nilton Santos. Os jogos serão neste domingo, a partir das 16h.

 

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional palmeirassp seriea